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Mercedes-Benz aposta em nova tecnologia para baterias de seus carros elétricos

Por Redação Imparcial
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Mercedes-Benz usará no futuro Classe G a bateria de alta densidade de energia desenvolvida para carros elétricos

Como afirmação em ser a empresa líder em carros elétricos, a Mercedes-Benz usará no futuro Classe G 100% elétrico a bateria de alta densidade de energia, ela irá incorporar pela primeira vez a química do ânodo de silício, veja os detalhes.

Baterias de carros elétricos: Mercedes-Benz aposta em nova tecnologia que será usada no próximo Classe G

O segmento dos carros elétricos cresce consideravelmente em todo o mundo. Novas pesquisas visam aumentar a autonomia dos modelos, bem como no barateamento do sistema, para que os veículos se tornem mais populares em todo o mundo.

Uma dessas pesquisas resultou em um conjunto de baterias capaz de aumentar a densidade de energia no mesmo espaço de armazenamento que as baterias atuais usam.

A Mercedes-Benz, em conjunto com a Sila, empresa de materiais de bateria de última geração, irá incorporar a química de ânodo de silício em baterias que estarão disponíveis pela primeira vez no futuro modelo Mercedes-Benz Classe G elétrico.

De acordo com informações da empresa, o inovador material aumentará a densidade de energia das baterias sem comprometer a segurança ou outros parâmetros de desempenho.

Segundo os dados, em comparação com as células disponíveis no mercado atualmente, a tecnologia da Sila permite um aumento de até 40% na densidade de energia atingindo mais de 800 Wh/l (watts-hora por litro) em nível de célula.

ste grande desenvolvimento permite que se armazene muito mais energia no mesmo espaço, aumentando significativamente a autonomia de futuros veículos.

Os materiais avançados de ânodo de silício serão fabricados usando 100% de energia renovável nas novas instalações da Sila no estado de Washingtonm nos Estados Unidos, tornando a Mercedes-Benz o primeiro cliente automotivo anunciado publicamente da fábrica.

Ambas as empresas estão mirando em meados dessa década para uma versão elétrica de alcance estendido do Classe G a ser equipada com essa nova tecnologia de bateria.

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