portal imparcial

5G do Brasil é um dos mais rápidos do mundo, aponta pesquisa

Por Redação Imparcial
concept of future technology 5G network wireless systems and internet of things
COMPARTILHAR:

Desempenho Expressivo: Brasil alcança 5ª posição global no aumento da velocidade 5G em 2023

Os dados mais recentes do relatório da Ookla Speedtest revelam que a velocidade de download da rede 5G no Brasil teve um notável aumento de 1,4 vezes ao longo de 2023, em comparação a 2022. Esse avanço coloca o país na quinta posição entre os dez líderes mundiais em desempenho 5G.

Veja também
Novo aplicativo do governo busca agilizar bloqueio de celulares roubados

Principais Pontos:

  1. Comparação Global: O Brasil segue os passos de líderes globais em 5G, como os Emirados Árabes Unidos e a Coreia do Sul, que atualmente possuem as velocidades médias de download 5G mais rápidas do mundo.
  2. Evolução do 5G no Brasil: A média de velocidade de download 5G no Brasil experimentou um crescimento significativo, passando de 312,09 Mbps para 443,93 Mbps de 2022 para 2023.
  3. Melhorias Globais em 5G e Desempenho dos Países: Globalmente, a velocidade média de download 5G teve um aumento de 20% no terceiro trimestre de 2023.
  4. Desafios e Avanços em Redes Fixas e Móveis: Apesar dos avanços na tecnologia 5G, os usuários indicam áreas para melhorias, destacando a constante evolução das redes fixas e móveis.

Dessa forma, o Brasil se destaca no cenário internacional ao seguir a trajetória de nações líderes em 5G, refletindo um panorama promissor para o desenvolvimento contínuo das telecomunicações no país.

Mais noticias sobre tecnologia acesse Imparcial tecnologia

Com informações do Olhar Digital

VEJA TAMBÉM