O Facebook se juntou ao seleto grupo de companhias no mundo com valor de mercado de US$ 1 trilhão. O montante (que, na verdade, ultrapassa o valor e bate a marca de US$ 1,008 trilhão) foi contabilizado no fechamento de mercado.
A notícia veio juntamente com o resultado do caso da Comissão Federal de Comércio norte-americana (FTC, na sigla em inglês), que indeferiu um processo antimonopólio contra a companhia, rejeitando a ideia de que as aquisições do Instagram e WhatsApp pelo Facebook deveriam ser desfeitas.
Veja também
Governo assina acordo com a Nasa para levar primeira mulher à Lua em 2024
Esta é a primeira vez que a companhia de Mark Zuckerberg supera a marca desde a sua fundação, em 2004, e também desde que a empresa se tornou uma companhia de capital aberto, em maio de 2012.
Continua depois da publicidade

Claro que apenas se estivermos considerando o Google como o Google propriamente dito e não a sua empresa-mãe, a Alphabet, fundada posteriormente (1998 contra 2015, respectivamente).
O Facebook, também vale ressaltar, é parte integrante das chamadas big techs: grupo formado pelas maiores empresas de tecnologia atualmente, ao lado da Apple, Amazon, Google e Microsoft.