portal imparcial

,

”Foi uma decisão injusta” Diz Túllio sobre decisão do ministro Ministro Barroso

tullioba
COMPARTILHAR:

Candidato afirmou que foi uma decisão injusta e sugere que foi influenciada por grupos políticos de Águas Lindas.

Como noticiado aqui no seu Porta Imparcial, o ministro Luís Alberto Barroso negou o recurso de Marco Túllio (DEM) e manteve o acórdão regional que determinou a cassação do diploma de segundo suplente do democrata. Decisão que complica ainda mais o futuro politico de Marco Túllio.

Veja Também
Túllio mentiu para a população de Águas Lindas! Diz Justiça Eleitoral

Ainda no inicio desse mês o Ministério Público Eleitoral (MPE-GO) ingressou com pedido de inelegibilidade do candidato por 8 anos, conforme prevê acórdão do TRE-GO.

Entenda o caso

Na campanha para deputado estadual, o democrata informou em sua prestação de contas o valor total de R$ 491.704,05 em gastos de campanha. Porém o democrata não conseguiu justificar o gasto de quase metade desse valor, segundo Túllio, o valor de mais de 200 mil reais teria sido repassado pela empresa Eros Motel LTDA, na qual o democrata é sócio.

Continua depois da Publicidade

Por 7 votos a zero, Túllio teve a suas contas rejeitadas pelo tribunal, caçando assim o seu diploma de segundo suplente. Por unanimidade o TRE-GO chegou a conclusão que que houve má fé do democrata em sua prestação de contas nas ultimas eleições. O Tribunal ainda entendeu, que se chegassem a uma conclusão diferente, abriria grandes precedentes para investimentos ilícitos de empresários nas eleições futuras.

Veja como foi o parecer do relator e o resultado da votação

 

Túllio recorreu dessa decisão teve o recurso negado pelo ,Ministro Fachim, o Ministro rejeitou  o recurso especial de Marco Túllio em relação a sua prestação de contas das eleições 2018. A situação política do democrata está ainda mais delicada. Veja o Vídeo

 

Túllio recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instancia no caso. Especialistas acreditavam que a decisão do relator, o Ministro Ministro Luís Alberto Barroso, só seria dada após às eleições, e era também á ultima esperança do líder democrata em Águas Lindas de Goiás. Porém para a surpresa de Túllio e de todos, o ministro decidiu nessa segunda 19 de outubro, Barroso negou o provimento ao recurso e confirmou a decisão de cassação do diploma de segundo suplente de deputado estadual.

Veja a decisão

Em Plantão Especial nessa terça, 20 de outubro, o Programa Imparcial recebeu a especialista em direito eleitora, Dra. Marina Moraes falou sobre a real situação de Marco Túllio Pinto da Silva.

Assista

Nas redes sociais Túllio falou sobre a decisão do Ministro Luís Alberto Barroso

O líder do partido democratas em Águas Lindas iniciou o vídeo falando sobre a sua história em Águas Lindas de Goiás. Sobre a decisão do ministro Barroso, Túllio frisa que foi uma decisão monocrática, que cabe recurso. O impugnado ainda sugere que a decisão pode ter sido influenciada por grupos políticos de Águas Lindas.

”Vamos recorrer ao STF até o fim, porque sabemos que pessoas mal intencionadas e querem vender a cidade estão atrás disso. A banda podre de Águas Lindas não quer ver Túllio prefeito.” Disse Túllio.

Marco Túllio ainda afronta o magistrado, afirmando que foi uma decisão injusta.

”Essa foi sim uma decisão injusta.” Afirma o impugnado.

Veja o Vídeo

Veja Também
VÍDEO: Túllio, candidato a prefeito de Águas Lindas está fora das Eleições

Marco Túllio poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal para manter sua candidatura a prefeito de Águas Lindas, porém segundo especialistas é um suicídio político.

Mais notícias sobre as eleições acesse Imparcial Eleições 2020

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS