portal imparcial

iPhone 12: Modelo com 5G pode usar 30% menos bateria graças ao A14 Bionic; confira data e preço do iPhone 12

img_57670_foto_1_a
COMPARTILHAR:

O novo modelo promete gastar até 30% menos da bateria. A informação foi divulgada pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é a maior fábrica independente de chips do mundo

Que a Apple está sempre inovando, isso não é novidade. A companhia lançou há alguns meses o iPhone 11 e já está para lançar o iPhone 12. O novo modelo promete gastar até 30% menos da bateria. A informação foi divulgada pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é a maior fábrica independente de chips do mundo.

Em evento realizado na terça-feira (26), a companhia divulgou detalhes técnicos sobre a novidade. A companhia divulgou alguns detalhes técnicos sobre a novidade, em um evento que foi realizado na última terça-feira (26). Segundo informações divulgadas, o A14 Bionic o refere uma redução de 30% do consumo energético, comparado ao chip atual.

Além disso, o A14 proporciona uma melhoria de até 15% no processamento do iPhone. A nova tecnologia possui 5 nanômetros, em comparação aos 7 dos iPhones 11. Conforme a explicação da própria fabricante “quanto menores os números de nós, maior a capacidade de transistores que cabem dentro do chip, isso o torna mais eficaz e com menor consumo energético”.

Sendo assim, o novo chip vai possuir 15 bilhões de chips internos comparados aos 8,5 bilhões do A13 Bionic SoC, chip presente no atual iPhone 11.

O valor

Segundo a lógica, quanto mais tecnologia maior é o custo para adquirir o aparelho. A linha do iPhone 12 terá muitos benefícios maiores para os usuários, mas a principal característica é a economia da bateria. A novidade só foi divulgada até o momento, ainda não está disponível no mercado para a compra, mas a estimativa de valor também já “escapou” pela companhia.

Conforme o vazador da informação, a estimativa do valor do iPhone 12 de 5,4 polegadas com rede 4G será a partir 549 dólares (R$ 3 mil). Já o iPhone 12 Pro Max terá um custo a partir de 649 dólares (R$ 3,5 mil). Esses valores não são oficiais, são apenas estimativas de custo, tendo em vista que o valor oficial será divulgado pela Apple.

Confira o Trailer do iPhone 12

 

Com informações da Apple

VEJA TAMBÉM