portal imparcial

Senado aprova lei que dá acesso gratuito de estudantes à internet

Imagem destaque 01
COMPARTILHAR:

O projeto segue para sanção presidencial.

O Senado aprovou nesta quarta (24) o Projeto de Lei (PL) 3.477/20, que oferece acesso gratuito à internet para estudantes e professores de escolas públicas do ensino básico. O projeto define que o governo federal destine R$ 3,5 bilhões para estados e municípios aplicarem em ações para a garantia do acesso à internet, em decorrência da pandemia da covid-19. A matéria havia sido aprovada na Câmara dos Deputados em dezembro e agora segue para sanção presidencial.

Veja também
CLDF aprova ampliação do prazo de adesão ao Refis 2020 até 31 de março

Não foi feita alterações  na proposta pelo relator do projeto no Senado, Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A assistência federal proposta no projeto entrega o valor previsto para aplicação em ações que garantam o acesso à internet, com fins educacionais, aos estudantes e aos professores das redes públicas de ensino dos entes subnacionais, em razão da calamidade pública decorrente da covid-19.

Serão ofertados 20 gigabytes de acesso à internet para os beneficiários que serão os professores da educação básica das redes de ensino, assim  como estudantes pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os matriculados nas escolas das comunidades indígenas e quilombolas.

Além da internet, a proposta prevê a aquisição de tablets para todos os estudantes do ensino médio da rede pública vinculados ao CadÚnico, tomando como referência o preço de R$ 520,00 por equipamento.

A votação foi feita de maneira simbólica, com a aprovação de todos, à exceção do líder do governo, Fernando Bezerra (MDB-PE), que, falando em nome do governo, foi contrário por entender que o projeto feria os dispositivos da lei de responsabilidade fiscal.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Política

 

OUTRAS NOTÍCIAS