portal imparcial

, ,

PTB fora da disputa para prefeito de Águas Lindas de Goiás

HILDO PTB2
COMPARTILHAR:

Partido Trabalhista Brasileiro esteve a frente do executivo municipal durante 8 anos.

Após uma história consolidada de grandes conquistas em Águas Lindas, o PTB dos líderes Hildo do Candango e Luiz Alberto Jiribita, prefeito e vice prefeito de Águas Lindas, não terão representantes diretos na corrida eleitoral para o Palácio das Águas.

Algo que seria impensável até alguns dias atrás, já que o partido tinha tudo para indicar um sucessor do legado de Hildo do Candango, porém o que aparenta é que um grupo foi sacrificado por uma possível cadeira no congresso em 2022.

Veja Também
Túllio e Godoy registram suas candidaturas para prefeito e vice de Águas Lindas

Após uma convenção partidária que ficará para a história, onde não houve consenso na sigla e a única opção era trazer o sargento Godoy, então pré-candidato pelo PP, e assim compor uma chapa com Túllio (DEM), decisão que não foi bem recebida pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que imediatamente anulou a convenção partidária com a frase que será lembrada por décadas, ”O PTB NÃO É RABO DO DEM”, em alusão a aliança entre o PTB e o Democratas, onde o Jefferson chega a mencionar que o sargento Godoy então pré-candidato pela sigla, foi escolhido para encher linguiça.

Ouça o áudio 

 

Continua depois da Publicidade

 

Diante do atual cenário, parece que o presidente Roberto Jefferson estava com a razão, ao afirmar que era uma candidatura de fachada, pois o sargento Godoy se filiou ao Democratas. Não sei como está o clima hoje dentro do grupo PTB, porém acredito que seja de decepção total, pois nomes como do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, fiel escudeiro de Hildo do Candango, Giovanne Machado, filho da cidade, Aderson da Modelle um dos pilares essenciais na base do governo Hildo em seu inicio e até o Tucano Anderson Teodoro, conhecido pela sua força política e articulação, qualquer um desses nomes citados, poderia ser um nome para majoritário ou vice.

 

Imagem: Túllio, Hildo do Candango e o Sargento Godoy

A pergunta que não quer calar nas rodas de resenha política da cidade, essa filiação do Sargento Godoy ao Democratas, é uma estratégia política do grupo em um todo, caso o principal nome do partido, Túllio desista no meio da caminhada e assim, o grupo não perca apoio do governo estadual? Ou foi apenas uma decisão para contornar o possível mal estar com a executiva nacional?

O que você acha? Comente!

A única coisa que tenho certeza realmente é que em 1 minuto tudo pode mudar em Águas Lindas de Goiás.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno DF

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS