portal imparcial

Presidente pede respeito a ‘liberdade individual’ para o 7 de Setembro

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Bolsonaro foi ao Twitter na manhã desta segunda (6) para falar sobre as comemorações pela Independência do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi ao Twitter na manhã desta segunda-feira (6) para falar sobre as comemorações pelo 7 de Setembro. Ele defendeu o direito de manifestação da população, incluindo integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam em serviço.

Veja também
Presidente diz que 7 de setembro será ultimato aos que acusa de descumprir Constituição

“Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5° da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia”, postou o presidente.

Continua depois da publicidade 

“O mesmo se aplica a todos os integrantes do Poder Executivo Federal que não estejam de serviço. Que a liberdade individual seja a máxima nesse marcante evento de nossa soberania.”

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1434809694346956802?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1434809694346956802%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Fbrasilia%2Fbolsonaro-pede-respeito-a-liberdade-individual-para-o-7-de-setembro-06092021

Brasília deve ter um feriado de 7 de Setembro movimentado. A previsão é de manifestações a favor e contra o presidente, que deve permanecer na capital pela manhã. No período da tarde, Bolsonaro deve participar de um ato na avenida Paulista, em São Paulo.

A Polícia Militar escalará 100% do efetivo para o feriado de 7 de setembro. O comando da corporação atende a uma recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A convocação dos militares é uma forma de impedir que membros da ativa participem dos protestos marcados para o feriado.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Política

Com informações do R7

 

OUTRAS NOTÍCIAS