portal imparcial

Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, diz presidente sobre suspenção de testes da Coronavac

46758617434_5a2575032d_k-e1553728414844-1024x655
COMPARTILHAR:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (10) em uma rede social, ao comentar a suspensão dos testes da vacina CoronaVac, que se trata de “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”.

No mesmo post ele citou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já que a vacina é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Bolsonaro e Doria divergem desde o início do ano sobre as medidas contra a pandemia do novo coronavírus.

Veja Também
VÍDEO: Brasil vai comprar qualquer vacina certificada pela Anvisa, diz Bolsonaro

O presidente fez a manifestação ao responder um comentário de um usuário da rede social. Junto, Bolsonaro publicou o link de uma reportagem sobre a suspensão temporária dos testes da vacina contra Covid-19, determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Continua depois da Publicidade

Bolsonaro fez uma publicação sobre ações adotadas no combate ao novo coronavírus, na qual afirmou que o governo trabalha “ao lado da ciência”. O presidente foi perguntado por um usuário da rede social se, caso “a ciência disser que o Coronavac é seguro e vai imunizar a população, o Brasil também vai comprar e produzir a vacina?”.

Bolsonaro deu a seguinte resposta, junto com o link da notícia da suspensão dos testes:

“Morte, invalidez, anomalia… – Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, disse.

Veja Também
Rogério Ceni aceita proposta do Flamengo

A Anvisa anunciou a suspensão dos testes da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, após um “evento adverso grave”. A agência, entretanto, não informou a causa específica da suspensão.

Mais notícias sobre política acesse Imparcial Política

Com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS