portal imparcial

,

Abandonados na gestão anterior, albergues se transformam em centros educacionais na mão do governo Ibaneis

PRINCIPAL
COMPARTILHAR:

Governo do GDF investe R$ 4,5 milhões e reaproveita 2 espaços que nunca foram usados, localizados em São Sebastião e Planaltina.

Estruturas abandonadas desde 2014,  antigos albergues localizados em São Sebastião e Planaltina , foram recuperados  e transformados centros educacionais pelo GDF.  Os novos espaços vão abrigar 5,6 mil alunos. O investimento do GDF na adaptação dos espaços é de cerca de 4,5 milhões, recursos de emendas parlamentares.

“Os albergues eram obras abandonadas, um dinheiro público desperdiçado por gestões que não souberam fazer a condução correta, e agora nós vamos entregar essas estruturas para a sociedade, aproveitar cada espaço dessa cidade é a prova de carinho da nossa gestão, e isso está sendo feito com os albergues. Juntos, eles vão abrigar 5,6 mil alunos.” destaca o governador Ibaneis Rocha.

Em São Sebastião, o antigo albergue que ficou abandonado por oito anos, passou por uma reforma de R$ 1,5 milhão e hoje abriga o Centro Interescolar de Línguas (CIL), Inaugurado no segundo semestre deste ano, o CIL conta com 12 salas com capacidade para atender 3.600 alunos.

Veja também
Cartão Gás l BRB prorroga prazo para entrega do benefício

Além do CIL, o antigo albergue deu lugar à sede da regional de ensino da cidade, que até então não tinha onde funcionar. Também deverá ser construído ainda no local o Centro Educacional Zumbi dos Palmares, que terá 16 salas, divididas em seis blocos. O local será destinado ao ensino de crianças do 6º ao 9º ano.

Em Planaltina, o prédio foi transformado em escola, e poderá contar com um Centro de Educação Infantil (CEI) com 960 vagas.  A edificação conta com 16 salas de aula, das quais 12 serão destinadas à educação infantil, que atenderá crianças de quatro e cinco anos, e quatro serão utilizadas pelo ensino fundamental I, para menores de seis a 10 anos. De acordo com a diretora do Centro de Educação Infantil, Dinamar Rodrigues, 90% da obra está concluída.

O espaço conta com quadra poliesportiva e área verde. O prédio do antigo albergue foi cedido à Secretaria de Educação do DF pela Terracap.

 

 

 

 

Mais notícias dessa categoria acesse  Imparcial Brasília

OUTRAS NOTÍCIAS