portal imparcial

Um terço dos destinos internacionais está fechado; restrições aumentam

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Um relatório da ONU apontou que 32% dos destinos globais estão totalmente fechados ao turismo internacional; Ásia e Europa concentram interdições

Um em cada três destinos em todo o mundo está completamente fechado para o turismo internacional, de acordo com um novo relatório da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT).

Veja também 
Escolas reabrem na Inglaterra em início de flexibilização do ‘lockdown’

O nono Relatório de Restrições de Viagem, da OMT, publicado nesta segunda-feira (08), apontou que o surgimento de novas variantes da Covid-19 “levou muitos governos a reverter os esforços para aliviar as restrições a viagens, com fechamentos totais para turistas, principalmente na Ásia-Pacífico e na Europa”.

O relatório apresenta uma visão abrangente dos regulamentos em vigor em 217 destinos em todo o mundo.

Ele revelou que:

  • No início de fevereiro, 32% de todos os destinos no mundo (69 no total) estavam totalmente fechados para o turismo internacional.
  • Quase a metade (38) dos destinos está fechada há pelo menos 40 semanas.
  • Ao mesmo tempo, 34% dos destinos mundiais estão parcialmente fechados para turistas internacionais.
  • As diferenças regionais com relação às restrições de viagem permanecem. Dos 69 destinos onde as fronteiras estão completamente fechadas aos turistas:
  • 30 estão na Ásia-Pacífico
  • 15 estão na Europa
  • 11 estão na África
  • 10 estão nas Américas
  • 3 estão no Oriente Médio

Um número crescente de destinos agora exige que os turistas internacionais apresentem um PCR ou teste de antígeno negativo na chegada e também forneçam detalhes de contato para rastreamento.

32% de todos os destinos mundiais têm, agora, a apresentação desses testes como principal requisito para chegadas internacionais, muitas vezes, combinada com quarentena. Esse mesmo percentual fez dos testes uma medida secundária ou terciária.

2020 foi o pior ano já registrado para o turismo global, com as chegadas internacionais caindo 74%, de acordo com dados publicados pela OMT, em janeiro.

Houve 1 bilhão a menos de chegadas internacionais em destinos globais em 2020 do que no ano anterior devido a uma “queda sem precedentes na demanda e restrições generalizadas de viagens”, disse o relatório.

Mais notícias sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

Com informações da CNN Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS