portal imparcial

Representantes internacionais retomam negociações por cessar-fogo em Gaza

Gaza-594254
COMPARTILHAR:

Delegações do Egito, Hamas, Qatar e EUA se reúnem no Cairo para buscar solução

Representantes do Egito, do Hamas, do Catar e dos Estados Unidos continuam hoje, no Cairo, as negociações para cessar fogo em Gaza, após “avanços significativos”, noticiou um canal de televisão egípcio.

Veja também
Putin adverte sobre risco de guerra nuclear por envolvimento ocidental na Ucrânia

Segundo a Agência France Presse, é uma estação de televisão “alinhada” com os serviços secretos egípcios.

Como intermediários, Egito, Catar e Estados Unidos buscam alcançar um cessar-fogo na guerra desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas contra Israel, em 07 de outubro do ano passado.

Um acordo de cessar-fogo permitiria a liberação de reféns encerrados em Gaza em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

No domingo, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, solicitou a implementação “imediata” de um cessar-fogo temporário de seis semanas na Faixa de Gaza, que Israel e o Hamas estão negociando.

“Dada a enorme escalada de sofrimento em Gaza, deve haver um cessar-fogo imediato por pelo menos as próximas seis semanas, [o plano] que está atualmente em discussão”, disse Kamala Harris em Selma, no Estado norte-americano do Alabama, onde fez um discurso para comemorar o aniversário da marcha pelos direitos civis.

Harris se reunirá hoje na Casa Branca com um membro do Gabinete de Segurança israelense, Benny Gantz, uma reunião na qual ela provavelmente reiterará a posição dos Estados Unidos de buscar um cessar-fogo temporário para permitir mais ajuda humanitária em Gaza e a liberação de reféns.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

OUTRAS NOTÍCIAS