Enchentes e deslizamentos deixam pelo menos 67 pessoas mortas na Índia

Por Redação Imparcial
COMPARTILHAR:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Marinha e Exército ajudaram em operações de resgate na área costeira

Pelo menos 67 pessoas morreram no estado de Maharashtra, no oeste da Índia, disseram as autoridades, nesta sexta-feira, após chuvas torrenciais causarem deslizamentos de terra e enchentes em áreas baixas, isolando centenas de vilas.

Veja também
Terremoto de magnitude 6,8 atinge costa sul do Panamá

Parte da costa oeste da Índia recebeu até 594 mm de chuva em 24 horas, forçando as autoridades a retirarem pessoas de áreas vulneráveis enquanto liberavam água de represas que ameaçavam transbordar.

“Chuvas inesperadas e muito fortes provocaram deslizamentos de terra em muitos lugares e rios inundados”, disse o ministro-chefe Uddhav Thackeray, que lidera o governo estadual de Maharashtra, a jornalistas.

“Represas e rios estão transbordando. Somos forçados a liberar água das represas e, portanto, estamos mudando pessoas que moram perto das margens dos rios para locais mais seguros.”

Continua depois da publicidade 

A Marinha e o Exército estavam ajudando as operações de resgate em áreas costeiras, acrescentou.

As chuvas sazonais das monções entre junho e setembro causam mortes e deslocamentos em massa ao redor do sul da Ásia todos os anos, mas elas também entregam mais de 70% das chuvas da Índia e são cruciais para os agricultores.

Mais notícias sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

Com informações da Agência Brasília