portal imparcial

Embaixada do Brasil confirma interrupção da internet na Faixa de Gaza

internetgaza-78454
COMPARTILHAR:

Comunicações com a Faixa de Gaza são Afetadas em Meio a Conflitos

A empresa de telefonia Palestina Jawal anunciou na tarde de sexta-feira (27) que todas as comunicações com a Faixa de Gaza foram interrompidas. O Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Palestina, confirmou essa informação.

Veja também
Resgatada do cativeiro do Hamas, sobrevivente descreve pesadelo subterrâneo

A Jawal enviou uma mensagem explicando os motivos por trás desse corte: “Lamentamos anunciar a completa cessação de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza devido à agressão em curso”. A empresa também destacou que os intensos bombardeios resultaram na destruição das últimas rotas internacionais de telecomunicações que conectavam Gaza ao mundo exterior, levando à suspensão de todos os serviços de telecomunicações na Faixa de Gaza.

Tentou-se verificar a situação com três brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza, mas suas mensagens via aplicativo não foram entregues, indicando a falta de conexão.

Este é o 21º dia dos bombardeios de Israel na Faixa de Gaza, que começaram após o ataque do grupo Hamas contra Israel em 7 de outubro. A população, que está sem eletricidade desde o início dos conflitos, enfrenta graves dificuldades, incluindo a escassez de água, gás e alimentos.

Durante o conflito atual, mais de 1.400 israelenses perderam a vida, a maioria deles no dia 7 de outubro. Além disso, mais de 200 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas, de acordo com o governo de Israel. Do lado palestino, o número de mortos já ultrapassa 7.300 pessoas, incluindo 3.038 crianças, de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

Com informações da Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS