portal imparcial

Biden gera polêmica com comentário ofensivo sobre Putin em evento de campanha na Califórnia

biden-putin-7845442
COMPARTILHAR:

Declarações de Biden em evento de campanha levantam críticas por insulto direto a líder russo

Nesta quarta-feira (21), durante um evento de arrecadação de fundos em San Francisco, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, fez comentários contundentes sobre Vladimir Putin, chamando-o de “filho da puta louco”. Biden expressou preocupação com a possibilidade de conflito nuclear, mas enfatizou que a ameaça existencial para a humanidade é o clima.

Veja também
União Europeia aprova décimo terceiro pacote de sanções contra a Rússia

Biden, em inglês, usou a abreviação “SOB”, que se traduz para o português como “filho da puta”. Esta não é a primeira vez que o presidente dos EUA usa termos fortes para se referir a Putin, anteriormente o chamando de “carniceiro” e “criminoso de guerra” devido à invasão da Ucrânia em 2022.

Além disso, Biden anunciou que os Estados Unidos imporão novas e rigorosas sanções contra a Rússia na sexta-feira, em resposta à morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.

Este incidente segue outros momentos em que Biden foi flagrado fazendo comentários polêmicos, como quando, em janeiro de 2022, chamou inadvertidamente um jornalista da Fox News de ‘filho da puta’ com o microfone aberto.

Mais sobre Notícia Internacional acesse Imparcial internacional

OUTRAS NOTÍCIAS