portal imparcial

América Latina chega aos 10 milhões de positivados por covid-19, mais da metade no Brasil

covid s
COMPARTILHAR:

Brasil tem mais de 5 milhões de casos oficiais da doença, sendo o terceiro com maior número de casos em todo o mundo, e o segundo com maior número de óbitos

Neste sábado (10), a América Latina alcançou a marca de 10 milhões de pessoas contagiadas pelo novo coronavírus, em pouco mais de 7 meses desde a chegada da pandemia à região, no final de fevereiro. Os números são do observatório da Universidade Johns Hopkins.

Veja Também
Premio Nobel da Paz para Bolsonaro em 2021? Merecido ou não?

O dado mais curioso, e fácil de perceber, é que mais da metade desses 10 milhões de casos estão em somente um país: o Brasil, com seus mais de 5 milhões de casos, terceiro maior índice mundial, atrás apenas dos Estados Unidos (7,7 milhões de contagiados) e da Índia (6,9 milhões).

Continua depois da Publicidade

O Brasil também tem quase metade das mortes por covid-19 na América Latina. A infecção causada pelo coronavírus já matou mais 367 mil pessoas no continente. O país governado por Jair Bolsonaro atingiu, também neste sábado, a marca de 150 mil óbitos, o que corresponde a cerca de 41% do total regional. Também é o segundo país do mundo com mais mortes na pandemia, somente atrás dos Estados Unidos (214 mil mortes).

Veja Também
Governadores Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado lamentam morte do jornalista Ricardo Noronha

A taxa de letalidade da covid-19 na América Latina é de 3,7%. Já a taxa de pessoas recuperadas da doença é de 84,5% – com 8,5 milhões de pessoas curadas.

Mais notícias internacionais acesse Imparcial Internacional

Com informações da Revista Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS