portal imparcial

Imparcial na TV: “Muitas igrejas não creem no arrebatamento”, declarou a missionária Ruth Brunelli de Oliveira

A missionária ainda reforçou que todas as igrejas permaneçam firmes e preguem o evangelho de libertação
WhatsApp Image 2024-03-27 at 17.00.55
COMPARTILHAR:

O jornalista Marcos Alexandre recebeu na estreia do programa Imparcial na Tv,  a fundadora do Ministério Casa da Bênção, Ruth Brunelli de Oliveira. Ela que tem mais de 80 anos de fé e mais de 50 anos de ministério pastoral. Uma história de fé milagres e oração: “A diferença está em permanecer no chamado de Deus, não permitindo que nada o impeça de prosseguir rumo ao alvo preparado por Ele”.

A missionária compartilhou que, impulsionados por um chamado de Deus, ela e seu marido, Apóstolo Doriel de Oliveira, decidiram se mudar para Belo Horizonte para estabelecer a Casa da Benção na capital. Ruth relembrou seu amor pela leitura desde jovem, especialmente durante as cruzadas evangelísticas, onde tinha acesso a livros e revistas evangélicos.

Em 9 de Junho de 1964, a primeira igreja era fundada na antiga Praça Vaz de Melo, onde hoje é a Rodoviária de BH, já tendo à sua frente o casal de pastores Doriel de Oliveira e Ruth Brunelli de Oliveira. Uma igreja eminentemente brasileira, sem nenhum vínculo com as tradicionais igrejas evangélicas vindas da Inglaterra, País de Gales, Suécia e Estados Unidos; nascia no reduto da tradicional família mineira, num momento em que estar fora da religião Católica, que se dizia oficial e se imaginava única, era considerado pela grande maioria como um grande e pecaminoso erro. 

Em 1970 Chegava a Brasília e se consolidava como verdadeiro polo de desenvolvimento nacional e, Doriel e Ruth de Oliveira se transferiam para a nova capital.  “Deus mostrou para ele que a gente devia ir para um lugar mais amplo”, relatou Ruth, referindo-se ao seu marido, então decidiram deixar um pastor responsável em Belo Horizonte e embarcar em uma nova fase de expansão. A capital do país surgiu como uma escolha natural. “Brasília, a capital do país, onde estão os grandes centros políticos e as decisões nacionais”, explicou.

Com sua chegada a Brasília, em um período em que a cidade ainda era jovem, com menos de 20 anos desde sua fundação, Ruth e Doriel enfrentaram desafios familiares. “Foi como começar tudo de novo”, descreveu, lembrando sobre a jornada de estabelecer uma nova comunidade religiosa em uma terra distante. Apesar dos desafios, a Casa da Benção encontrou uma nova casa em Brasília, abrindo caminho para um futuro de crescimento e influência espiritual na capital do Brasil.

“Eu creio que vai acontecer assim como aconteceu, antes da volta de Cristo, um grande avivamento”

Durante a entrevista o jornalista perguntou sobre sua visão do evangelho hoje no Brasil, a missionária expressou preocupação com o cenário espiritual atual. “Muitas igrejas já não creem mais no arrebatamento da igreja, o que tem contribuído para um esfriamento espiritual e uma estagnação entre os fiéis. Infelizmente, isso tem acontecido,  muitas igrejas que antes eram fontes de avivamento agora se reúnem com apenas algumas pessoas, a verdadeira mensagem do evangelho não se baseia apenas em grandes milagres, mas sim na transformação espiritual e na salvação das almas”, disse.

Ruth ainda  ressaltou a importância das pessoas se decidirem a seguir a Deus, a serem fiéis e a andarem em seus caminhos, independentemente das circunstâncias que enfrentam. “Durante a manifestação do Espírito Santo de Deus, Ele está libertando, mas o alvo dele é a salvação da alma”. 

A missionária finalizou com uma uma mensagem de esperança e exortação, incentivando os cristãos a se manterem firmes na fé e a buscar uma relação genuína com Deus, baseada na entrega e na fidelidade, mesmo diante das adversidades.

Assista o programa completo;

OUTRAS NOTÍCIAS