portal imparcial

Motorista suspeito de acidente fatal é solto após pagamento de fiança de R$ 85 mil

design-sem-nome-7-
COMPARTILHAR:

Justiça determina liberdade com suspensão da CNH para condutor envolvido em questões que resultaram em mortes e ferimentos graves

Um motorista de 33 anos, anteriormente detido sob suspeita de dirigir embriagado e causar a morte de um casal, além de ferir gravemente um adolescente em um acidente na GO-174, entre Rio Verde e Montividiu, no Sudoeste goiano, foi libertado pela Justiça após o pagamento de uma noiva no valor de R$ 85 mil. O trágico acidente ocorreu no último domingo (3), quando o veículo conduzido por Hygor Emrich Leão colidiu frontalmente com o carro das vítimas durante uma tentativa de ultrapassagem, resultando na morte do motorista de 50 anos e da passageira de 54 anos, bem como em ferimentos graves no adolescente de 15 anos que estava no banco de trás.

Veja também
PF realiza ações em cidades de goiás contra o tráfico internacional de drogas

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o teste do bafômetro realizado no condutor indicou 0,69 miligramas de álcool por litro de ar expelido, configurando crime. Inicialmente autuado por homicídio doloso, o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, esclareceu que a juíza decidiu enquadrar o caso como homicídio culposo, considerando a ausência de intenção de matar.

O investigador explicou que a pena dependerá do resultado final do inquérito e da atuação do Ministério Público de Goiás (MPGO). Em caso de denúncia por homicídio doloso, a pena pode atingir até 20 anos, enquanto, no caso de homicídio culposo, a pena máxima é de oito anos. A decisão pela liberdade ocorreu durante a audiência de custódia, que também determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.

Em comunicado, a defesa do condutor, composta pelos advogados Alessandro Gil Moares e Danilo Marques, informaram que não irá se manifestar sobre o andamento do processo. Quanto ao estado de saúde do adolescente, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde informou que ele está sedado, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado estável, após passar por uma cirurgia plástica de cirurgia facial. A passageira do segundo veículo envolvido no acidente, ambos de 38 anos, recusou atendimento hospitalar no dia da ocorrência.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS