portal imparcial

Ipasgo prorroga suspensão de cirurgias eletivas

Imagem destaque 01
COMPARTILHAR:

Medida cumpre determinação do Governo de Goiás e tem como objetivo aumentar disponibilidade de leitos nos hospitais da rede para atender pacientes com Covid-19. Apenas procedimentos de urgência e emergência continuam a ser realizados

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) prorrogou, nesta segunda-feira (08/03), a suspensão de cirurgias eletivas. A decisão, prevista da Portaria Normativa nº04/ 2021, cumpre uma determinação do Governo de Goiás, e tem como objetivo aumentar a disponibilidade de leitos nos hospitais da rede Ipasgo para atender casos de internação de pacientes com Covid-19.

Veja também
Governo de Goiás suspende recadastramento de aposentados e pensionistas do serviço público estadual por tempo indeterminado

Procedimentos e cirurgias de urgência e emergência que tenham riscos e necessidades comprovados pela auditoria do instituto continuam a ser realizados normalmente.”Neste momento, a prioridade é garantir que beneficiários que porventura estejam contaminados pelo novo coronavírus recebam atendimento adequado”, explica Hélio José Lopes, presidente do Ipasgo.

A medida integra o plano de ação emergencial do Governo de Goiás para combater o avanço da segunda onda do coronavírus no Estado. O presidente do Ipasgo diz que a determinação do governador Ronaldo Caiado é para que todos os esforços sejam destinados às ações de controle, prevenção e estruturação da rede de saúde pública e privada para este momento.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS