portal imparcial

Ipasgo está preparado para a retomada das cirurgias eletivas, diz presidente

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Em entrevista à RBC, Hélio Lopes disse que a auditoria do Instituto está preparada e, à medida que chegarem os pedidos, eles serão autorizados para que todos os usuários sejam atendidos

O Ipasgo voltou a realizar cirurgias eletivas esta semana, depois de três meses de suspensão. Os procedimentos estavam suspensos desde o dia 16 de fevereiro, quando foi necessário reforçar o atendimento aos pacientes com Covid-19.

O presidente do Instituto, Hélio José Lopes, afirmou que não vê a necessidade de fazer um esforço concentrado interno para a liberação dos pedidos represados. Segundo ele, a auditoria do Ipasgo está preparada e, à medida que forem chegando novos pedidos de procedimentos cirúrgicos, além daqueles acumulados, eles serão autorizados para que todos os usuários sejam atendidos.

Veja também 
Vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) será realizado no dia 30 de maio

Hélio Lopes foi entrevistado nesta quarta-feira, 13, no programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Ele explicou que, devido à elevada taxa de ocupação dos leitos dos hospitais credenciados com pacientes da Covid-19, o Instituto entendeu que naquele momento era correto fazer a suspensão das cirurgias eletivas. Como agora houve queda no número de internações e de ocupações de UTIs por parte desses doentes, se tornou viável a retomada das cirurgias eletivas.

Portaria normativa

Segundo ele, quando foi publicada a portaria normativa, foram suspensas, de imediato,  579 cirurgias. Ponderou que algumas delas já foram realizadas agora, autorizadas pelo Ipasgo e outras vieram se acumulando. E lembrou que, mesmo no período em que os procedimentos eletivos ficaram suspensos, o Instituto não proibiu as cirurgias pediátricas, neonatais e de urgência e emergência.

O presidente do Ipasgo concluiu informado que, para dirimir qualquer dúvida, o usuário pode ligar para o fone 0800 621919.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

Agência Brasil Central – Governo do Estado de Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS