portal imparcial

Governo de Goiás qualifica mais de 6 mil servidores em cursos online durante pandemia

Imagem destaque 01
COMPARTILHAR:

Modalidade foi implementada pela Escola de Governo em período recorde. Lives temáticas superaram 35 mil espectadores

O esforço para qualificar os servidores públicos estaduais continua sendo um dos principais componentes para a otimização da gestão pública em Goiás. Mesmo diante do cenário adverso imposto pela pandemia provocada pela Covid-19, mais de 7 mil colaboradores foram capacitados, entre formação presencial e online, de janeiro a novembro de 2020. Todas as capacitações foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) por meio da Escola de Governo do Estado de Goiás.

Veja também
Vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde deve começar entre 10 e 20 de fevereiro, diz Caiado

Mais de 85% dos alunos diplomados, aproximadamente 6 mil servidores, realizaram formação em plataforma de Ensino a Distância (Ead), novidade inaugurada durante o período de isolamento social e que cumpre o dever e o principal âmago da Escola de governo de ampliar o leque de conhecimento dos servidores para assegurar uma melhor prestação de serviços à sociedade. Foram oferecidos cursos em áreas como Compras Governamentais, Compliance Público, Gestão de pessoas, entre outros.

Além dos cursos em novos formatos, a Escola inovou também com a disponibilização de conteúdos por meio das redes sociais. Os projetos que já tinham ampla aceitação no módulo presencial ganharam versões totalmente online, como é o caso do Semear e do laboratório de inovação Pequi Lab. O Escola Lives, criado durante o período de distanciamento, inspirou a discussão de temas atuais e relevantes para a administração pública. As transmissões, abertas aos seguidores em geral, foi acessada por mais de 35 mil pessoas.

Continua depois da Publicidade

O secretário da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, confere à conduta inovadora da atual gestão o sucesso na adaptação rápida e exitosa à nova realidade. “Conseguimos transformar o ambiente de aprendizagem em tempo recorde. É mais um demonstrativo do esforço do Governo em aperfeiçoar as habilidade dos servidores e, consequentemente, impactar positivamente nos serviços entregues aos goianos”, comentou.

Mestrado

E em meio ao processo de transformação dos conteúdos, a Escola rompeu mais uma barreira importante como unidade responsável pela qualificação dos servidores. Em iniciativa inédita, está em andamento curso preparatório de nivelamento para processo seletivo do primeiro curso de Mestrado Profissional, que vai abrir edital já no início de 2021.

Política Estadual de Capacitação e de Desenvolvimento Profissional

E as medidas de valorização do servidor foram além com a publicação da Política Estadual de Capacitação e de Desenvolvimento Profissional. O plano tem como objetivo melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos por meio da qualificação dos funcionários da administração estadual.

A Política estabelece, com uma das suas diretrizes, o incentivo e apoio ao funcionário em suas iniciativas de capacitação voltadas para o desenvolvimento das competências institucionais e individuais.

Veja também
Goiás terá aplicativo para agendar vacinação contra Covid-19

A superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa, avalia 2020 como um ano de superação tanto para os servidores que buscaram capacitação quanto aos professores, mas que tornaram-se oportunidades para o Estado de reinventar. “Buscarmos novas metodologias e ferramentas que nos permitissem estar próximos do nosso público, mantendo o distanciamento e, ao mesmo tempo, cumprindo com excelência a nossa missão de selecionar talentos, desenvolver competências e fomentar o conhecimento e a inovação”, analisou.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

Com informações da Secretaria da Administração

 

OUTRAS NOTÍCIAS