portal imparcial

Governador Ronaldo Caiado anuncia mais 3 mil vagas para o programa CNH Social

Imagem destaque 01
COMPARTILHAR:

Primeira pessoa com deficiência contemplada pela iniciativa receberá o documento durante cerimônia que será realizada nesta terça-feira (15/02), às 9h, no auditório do Detran-GO

O governador Ronaldo Caiado anuncia nesta terça-feira (16/02), às 9h, 3 mil vagas no programa CNH Social, que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da habilitação gratuitamente. Esta é a terceira etapa do programa que já disponibilizou 6.024 oportunidades, desde o final de 2019.

Veja também
Governo de Goiás e OVG distribuem quase 140 mil benefícios a pessoas vulneráveis

Durante a divulgação das novas vagas, que ocorrerá no auditório do Detran-GO, será entregue a habilitação de José Pereira da Silva, primeira pessoa com deficiência contemplada pelo programa CNH Social. Ele teve todo o processo de habilitação custeado pelo Governo de Goiás e foi aprovado na prova prática de direção veicular no início deste mês. Atualmente, esse público tem 5% das vagas reservadas.

Para se candidatar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e cumprir os requisitos estabelecidos no edital, como ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ativo. São oferecidas vagas nas modalidades Rural, Estudantil e Urbana. Os candidatos serão selecionados com base em critérios técnicos. Os beneficiados terão todos os custos com taxas do Detran-GO, exames médicos e psicológicos, cursos teórico e prático e até três retestes pagos pelo Estado.

 

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

Comunicação Setorial do Detran-GO – Governo de Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS