portal imparcial

Governador destaca “reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social” durante homenagem recebida por Gracinha Caiado, em Anápolis

imagem destaque 1 (1)
COMPARTILHAR:

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama é homenageada pela prefeitura de Anápolis com Comenda Gomes de Souza Ramos. “Essa honraria gera uma responsabilidade ainda maior para com esse povo”, afirma. Entre condecorados estão presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ministro das Comunicações, Fábio Faria, e senador Ciro Nogueira

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (27/07), da entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, em Anápolis. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, foi uma das homenageadas. “Estou feliz e orgulhosa. Essa honraria gera uma responsabilidade ainda maior para com esse povo”, afirmou Gracinha.

Veja também
Na cidade de Goiás, Caiado anuncia investimentos de quase R$ 28 milhões para educação

“Tenho paixão por essa cidade, onde Ronaldo nasceu”, destacou a primeira-dama. Caiado salientou que a medalha concedida engrandece seu currículo, ao mesmo tempo em que o orgulha enquanto marido, anapolino e governador. “É o reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área social do Estado”, resumiu. A comenda, que leva o nome do fundador de Anápolis, é a maior honraria oferecida pela prefeitura a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município.

Nesta edição, uma comissão julgadora formada por 13 integrantes selecionou 34 cidadãos. Entre os condecorados estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o senador Ciro Nogueira, futuro ministro-chefe da Casa Civil.

Durante discurso, senador Ciro Nogueira acenou ao governador sobre a intenção de estabelecer parcerias. “Quero firmar o compromisso, governador Caiado, com o desenvolvimento do seu Estado; o senhor que é uma referência para todos nós. Estamos aqui em reconhecimento a esse grande povo do nosso querido Estado de Goiás”, declarou. “Anápolis terá sempre um lugar de gratidão e reconhecimento”, complementou presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O governador também estendeu cumprimentos aos outros agraciados e destacou a contribuição de cada um no desenvolvimento do município. “Nos últimos anos, Anápolis vive um processo de renovação sob o ponto de vista de investimentos e perspectivas. O município voltou a respirar o clima da Manchester goiana que sempre foi. Isso dá um orgulho enorme a todos nós”, pontuou.

Continua depois da publicidade 

A honraria é concedida desde 1981, sempre na última semana de julho, como parte das comemorações pelo aniversário de Anápolis. O município completa 114 anos neste sábado (31/07). “Essa medalha impõe muito mais responsabilidade com nossa querida cidade do que direitos”, alertou Caiado, ao reforçar a importância do trabalho coletivo em prol do progresso local.

Outros homenageados
Na atual edição, um dos diferenciais é o reconhecimento aos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Em paralelo, a quem prestou assistência social aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, ação coordenada por Gracinha Caiado no âmbito do Executivo estadual.

A presidente de honra da OVG mencionou iniciativas desde que Goiás registrou os primeiros casos de Covid-19. Entre elas, a distribuição de milhares de cestas básicas durante o período de isolamento social, bem como de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel. Também destacou o diálogo junto às primeiras-damas municipais. “Conseguimos encontrar não uma resposta pronta, mas caminhos conjuntos para superarmos as dificuldades e avançarmos.”

Gracinha destacou, ainda, algumas iniciativas de proteção social, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o recém-lançado Mães de Goiás, que prestará assistência a mulheres com filhos de até seis anos de idade e que vivem em situação de extrema pobreza. “Sempre acreditei que meu dever seria cuidar das pessoas que mais precisavam”, comentou.

Também integram a lista de novos comendadores religiosos, políticos, membros das forças de segurança, empresários dos segmentos que impulsionam a economia local e pessoas ligadas ao esporte. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, referiu-se aos homenageados como pessoas que têm identidade com o município. “Essa foto [dos comendadores] vai falar por si só. Ela tem a cara de Anápolis”, garantiu.

Continua depois da publicidade 

“O que vocês fizeram os trouxe aqui. Mas é preciso, daqui em diante, que façam pelo menos o dobro para justificar essa medalha”, disse o juiz Gleuton Brito Freire. “Tenham certeza de que cada um dos agraciados estará sempre trabalhando pelo social, pela cidade, pela população”, respondeu o condecorado Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades.

Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro; o deputado federal Adriano do Baldy; os deputados estaduais Coronel Adailton e Amilton Filho; o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; além de todos os homenageados com a comenda.

Fotos: Hegon Corrêa

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS