portal imparcial

,

Dia do Fico em Águas Lindas (GO): Lucas Antonietti confirma sua pré-candidatura à reeleição

O atual prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas Antonietti, reedita o Dia do Fico, anunciando sua permanência para concorrer à reeleição em 2024, o jovem médico tem mais de 80% de aprovação da população
WhatsApp Image 2024-02-08 at 09.55.09
COMPARTILHAR:

Em 9 de janeiro de 1822, o Dia do Fico marcou o início do ano que seria da independência política da colônia portuguesa. Dom Pedro I, pressionado pela metrópole, anunciou sua permanência no Brasil, liderando o processo de independência.

Quem é, afinal, o médico que vem transformando a história de Águas Lindas de Goiás? Lucas de Carvalho Antonietti é médico, tem 41 anos, e é casado com a também médica cardiologista Fernanda Laisa Navarrete de Souza Antonietti, sendo pai de três filhos: Luca, Miguel e Manuela. Natural de Franca, município do interior de São Paulo, especializou-se em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Hospital do Câncer de Barretos.

Em Águas Lindas ele é o fundador da Santa Mônica Centro Clínico e Medicina Diagnóstica. Na eleição de 2020, filiado ao Podemos, Lucas venceu a eleição por margem apertada. Ele teve 47,61% dos votos válidos e derrotou Wilson do Tullio, que ficou em segundo lugar com 47,56%.

Sem nunca ter se envolvido na política antes, assumiu a cidade em 1º de janeiro de 2021, e desde o primeiro dia, liderou um grande mutirão de limpeza nas ruas e avenidas, recolhendo lixos e entulhos. Desde então, a cidade ganhou jardins com flores nas rotatórias, árvores (principalmente Ipês de várias cores) nas avenidas, asfalto de qualidade, lâmpadas de LED nos postes de iluminação pública, limpeza de bocas de lobos e bueiros, novas paradas de ônibus, placas nas entradas, reforma de escolas, postos de saúde, roçagem de mato, pintura de meio-fios, criação do viveiro municipal, reforma de praças públicas, reforma de feiras em vários bairros, construção da arena Chiola, entre muitas outras realizações.

Na gestão de Lucas, a população ganhou cultura, como o Natal Luz, uma grande decoração natalina com uma árvore de Natal de 35 metros, tornando-se um mundo encantado natalino. A Festa do Milho também se consolida como um importante marco da sua gestão, uma celebração cultural e gastronômica em Águas Lindas de Goiás, promovendo o desenvolvimento do município e a valorização de sua cultura e tradições.

Gestão pautada na humanização

Antonietti, um jovem médico, enxergou em Águas Lindas um potencial e decidiu acreditar na cidade. Com amor, força e determinação, veio para mudar a história do local.

Jovem, dinâmico, determinado e cheio de vontade de realizar. Assim é reconhecido pelos 80% da população da maior cidade do Entorno.

Uma cidade que se destacava pela violência e altos índices de criminalidade, ele veio para devolver a esperança a um povo que não tinha coragem de dizer o nome da cidade em que morava. Muitos diziam “moro no Entorno de Brasília”. Era difícil acreditar que, em tão pouco tempo, a cidade mudaria e se tornaria mais do que um lugar perigoso, mas suma cidade com cultura, educação e lazer.

O médico veio determinado a mudar a realidade do município. Saúde, educação, segurança pública, esporte e lazer, infraestrutura, desenvolvimento econômico, meio ambiente: não houve uma só área da gestão municipal que não tenha obtido a atenção do jovem doutor.

Antonietti ainda finalizará essa gestão com a conclusão das obras do aguardado Hospital Regional de Águas Lindas, promessa que vem de outros gestores mas que nunca se cumpriu.

A construção do hospital Regional de Águas Lindas, teve início em fevereiro de 2022 e está prevista para ser entregue este ano, ocupando uma área total de 15.914,37 metros quadrados.

Águas Lindas atualmente é a maior cidade do Entorno e a quinta é a quinta maior cidade do Estado de Goiás. A população da cidade chegou a 225.671 pessoas no Censo de 2022, representando um aumento de 41,59% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

OUTRAS NOTÍCIAS