portal imparcial

Comerciante é preso por ‘gato’ e religações clandestinas de energia em Senador Canedo

shutterstock_314130977-770x478
COMPARTILHAR:

Prisão em flagrante ocorreu após denúncia; eletricista também é suspeito e está sendo procurado pela Polícia Civil

Um comerciante de 57 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (5), sob a acusação de realizar ligações clandestinas de energia, conhecido como ‘gato’, e religações ilegais em 120 residências em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil informou que um eletricista também é suspeito de envolvimento no crime, mas ainda não foi detido. Os suspeitos podem responder por crime de furto qualificado, sujeitos a uma pena de reclusão de dois a oito anos, além de multa.

Veja também
Motociclista morre ao cair e bater a cabeça em meio-fio na BR-153

A prisão do dono de uma mercearia ocorreu após um idoso relacionado à polícia que estava sendo extorquido para pagar pela religação clandestina de energia elétrica no Setor Jardim Servilha. As investigações comprovaram que, no local, houve ocorrência de muita energia ilegal, apresentando alto risco de causar danos e até mesmo mortes devido à forma indireta como os cabos foram usados.

A delegada responsável pelo caso, Karla Fernandes, destacou que o comerciante agia em conluio com um eletricista já identificado, mas ainda não capturado. A polícia suspeita que o crime possa ter sido praticado por uma organização criminosa, e os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

“Eles intermediam com um eletricista para fazer o serviço. Já sua identificação, porém, nesse momento não vamos divulgar. Estamos em diligência”, afirmou a delegada.

A Equatorial Goiás, responsável pelo fornecimento de energia no estado, colaborou na operação denominada “Queda de Hório”, que resultou na suspensão do fornecimento irregular em 120 residências. Em nota, a empresa alertou sobre os perigos do furto energético, destacando os riscos à segurança da população e à qualidade do fornecimento. A companhia registrou, somente no ano passado, 83 mil unidades consumidoras com irregularidades, as quais foram regularizadas após inspeção da distribuidora. As denúncias podem ser feitas na central de atendimento da companhia pelo número 0800 062 0196.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS