portal imparcial

Antônio Camargo, ex-prefeito de município goiano, é indiciado por homicídio qualificado

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Antônio Camargo, o Tonim Camargo (DEM), ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, teria encomendando a morte do homem que matou sua amante

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) concluiu o inquérito que investiga o envolvimento do ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Antônio Camargo, o Tonim Camargo (DEM), no assassinato de Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos, ocorrido em março deste ano em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana.

Veja também
Três jovens e três adolescentes morrem após carro cair de ponte, em Luziânia-GO

Tonim, que administrou a cidade localizada no norte do estado na última gestão, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Conforme as investigações, ele teria encomendado a morte de Wender, após cansar-se das chantagens e da cobrança de dinheiro que o homem vinha fazendo contra ele, desde que havia cometido um assassinato a mando do ex-prefeito.

Morte encomendada

Wender havia sido contratado por Tonim, anos atrás, para matar a amante do político, que estava grávida de seis meses. Conforme a apuração, a mulher estaria chantageando o político para não revelar os fatos. O crime, inclusive, teria ocorrido na presença de Tonim. Após o assassinato da mulher, e com a dívida gerada, o homem passou a cobrar valores mensais.

Conforme a polícia, Wender teria se mudado para a região metropolitana de Goiânia, a cerca de 300 quilômetros de Santa Terezinha, com a ajuda do ex-prefeito.

Agentes de saúde

A morte ocorreu no dia 8 de março deste ano. Dois executores, supostamente contratados pelo ex-prefeito, vestiram-se de agentes de saúde e entraram na casa da vítima, no Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Eles estariam com o nome de Wender anotado em um caderno, o que, para a polícia, poderia caracterizar crime de pistolagem.

Continua depois da publicidade 

A vítima logo suspeitou da ação dos homens e da maneira como eles chegaram ao local. De acordo com o delegado Altair Gonçalves, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, Wender saiu para o lado de fora da casa, como medida de precaução, mas foi alvejado na calçada. A vítima tinha antecedentes criminais por roubo.

R$ 10 mil pela execução

A polícia apurou que, para a execução do homicídio, o ex-prefeito desembolsou a quantia de R$ 10 mil reais, e o valor teria sido repassado aos executores pelo motorista de Tonim.

O político e o funcionário foram presos preventivamente nessa terça-feira (28/9) e estão a disposição da Justiça. Os demais envolvidos estão foragidos e seguem sendo procurados.

Além de Tonim, outras cinco pessoas também foram indiciadas pelo assassinato de Wender.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Goiás

OUTRAS NOTÍCIAS