portal imparcial

,

Vasco vence Fortaleza com primeiro gol de Payet e deixa a zona de rebaixamento temporariamente

vasco-vence-fortaleza4625
COMPARTILHAR:

Com São Januário lotado, clube carioca faz o dever de casa e agora seca o Santos

Mais no coração do que na técnica, o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time carioca deixa a zona de rebaixamento provisoriamente.

Veja também
São Paulo sofre derrota para o Goiás sob gritos de ‘olé’ e mantém sequência de derrotas fora de casa no Brasileirão

Em São Januário lotado, o único gol veio do pé esquerdo do francês Dimitri Payet, que marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco, aos 12 minutos do segundo tempo.

O Cruzmaltino chega à 16ª posição da tabela, com 30 pontos, mesma pontuação que tem o Santos, que abre o Z4. O time da Baixada Santista ainda joga na rodada, nesta quinta-feira (19), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 20h.

Já o Fortaleza, finalista da Copa Sul-Americana, deixou o G6, objetivo do time na temporada porque garante vaga na Copa Libertadores de 2024. Está na sétima colocação, com 42 pontos, mas pode cair mais a depender dos resultados de Fluminense e Atlético-MG nesta quinta.

A noite de Payet

O francês foi a grande contratação do Vasco na temporada, e começa a render frutos para o técnico Ramón Díaz. Esteve o jogo inteiro incomodando os zagueiros do Fortaleza, usando a força física mesmo em um gramado encharcado por causa da chuva.

No segundo tempo, após o gol, deixou o campo cansado, mas ovacionado pela torcida.

João Ricardo é destaque do 1º tempo

No primeiro tempo, o goleiro do Fortaleza fez pelo menos três defesas dificílimas, evitando que o Vasco abrisse o placar antes. Payet, Gabriel Pec e Marlon Gomes criaram as chances, mas pararam no arqueiro do Leão.

No gol de Payet, já no segundo tempo, João Ricardo teve a visão coberta pelos zagueiros e não pôde evitar o bom chute de pé esquerdo do francês.

Vojvoda poupa

Três titulares ficaram no banco: o zagueiro Brítez, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Guilherme.

A ideia do técnico Juan Pablo Vojvoda é rodar o elenco nos três jogos do Brasileirão antes da partida mais importante da história do clube, a final da Copa Sul-Americana contra a LDU-EQU, em 28 de outubro, no Uruguai.

Benevenuto, Escobar e Machuca começaram jogando.

Próximos jogos

O Vasco tem o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada da Série A. Já o Fortaleza, no sábado (21), visita o Bahia na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília).

Vasco 1 x 0 Fortaleza

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair), Payet (Mateus Carvalho), Marlon Gomes (Rossi) e Gabriel Pec; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Titi e Gonzalo Escobar; Caio Alexandre (Pedro Augusto), Zé Welison (Thiago Galhardo) e Pochettino (Guilherme); Machuca (Marinho), Yago Pikachu (Calebe) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Payet (12min2ºT) para o Vasco.

Cartões amarelos: Gabriel Pec, Marlon Gomes, Mateus Carvalho (Vasco); Gonzalo Escobar, Yago Pikachu (Fortaleza).

Motivo: Jogo pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Data e horário: 18 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília).

Local: São Januário, no Rio.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Maira Mastella Moreira (RS).

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações da CNN Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS