Técnico do PSG bate o martelo sobre futuro de Messi

Lionel-Messi-training-top-1
COMPARTILHAR:

Lionel Messi vai sair do PSG. O técnico Christophe Galtier anunciou nesta quinta-feira (1) que o jogo contra o Clermont, no próximo sábado (3), pelo Campeonato Francês, será o último do argentino com a camisa da equipe.

O contrato do atacante com o clube vai até o meio deste ano, e não será renovado. O treinador confirmou as especulações sobre saída que vinham acontecendo nos últimos dias com um elogio ao craque.

Veja também
Justiça decreta prisão de Douglas Costa por não pagar pensão dos filhos

– Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo [Messi], no Parc des Princes, contra o Clermont – afirmou.

Polêmicas e protestos no último mês

A reta final da passagem de Messi pelo PSG foi conturbada. Em maio, ele foi alvo de protestos de torcedores na frente do CT. Houve cânticos que o chamaram de “filho da p*”.

Na mesma semana, ele havia sido punido pelo clube por ter viajado à Arábia Saudita sem autorização. A suspensão, que inicialmente duraria duas semanas, segundo a imprensa francesa, durou seis dias. O argentino ficou sem treinar, jogar e receber salário.

À época, já se especulava a saída do atacante, e a viagem ao Oriente Médio teria sido a gota d’água na relação entre o clube e o jogador. Houve, porém, um pedido de desculpa público por parte do atleta, o que teria amenizado a tensão e, inclusive, feito a diretoria diminuir o período de suspensão.

Para qual clube Messi vai?

O futuro time de Messi não está definido. Quando a saída do PSG ainda era apenas rumor, Jorge Sole, pai do jogador, disse que qualquer decisão seria tomada somente após o fim da atual temporada.

Já foi especulada uma possível volta do argentino ao Barcelona, uma aventura na MLS, dos Unidos, e até mesmo na Premier League, da Inglaterra.

Messi também é especulado na Arábia Saudita, onde é embaixador do turismo. Em maio, a agência AFP ouviu de uma fonte que o país do Oriente Médio seria o destino do craque por meio de um contrato “excepcional e enorme”.

O possível clube não foi revelado, mas um possível candidato seria o Al Hilal, que rivalizaria com o Al Nassr do português Cristiano Ronaldo.

Segundo o jornal As, da Espanha, o futebol saudita quer Messi para alavancar a visibilidade local a fim de vencer a eleição para sediar a Copa do Mundo de 2030. O valor da proposta, segundo a publicação, seria de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão).

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS