Sonho rubro-negro termina em Miami: Flamengo perde para o Bayern e se despede do Mundial

mundiaflal
COMPARTILHAR:

Time é dominado no primeiro tempo, reage na etapa final, mas não evita a eliminação

O sonho do bicampeonato mundial acabou mais cedo para o Flamengo. Neste domingo (29), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bayern de Munique por 4 a 2 em um jogo emocionante no Hard Rock Stadium, em Miami, pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Com o resultado, o time carioca se despede da competição nas oitavas de final.

Veja também
Palmeiras vence o Botafogo na prorrogação e avança no Mundial de Clubes

Início Avassalador do Bayern Define o Ritmo

O confronto começou com um ritmo intenso e um Bayern de Munique avassalador. Com uma marcação pressão e velocidade nas transições, o time alemão não deu chances ao Flamengo nos primeiros minutos. Não demorou para o placar ser inaugurado: aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, o volante Pulgar marcou contra após desvio de um zagueiro bávaro. Apenas quatro minutos depois, o artilheiro Harry Kane ampliou para o Bayern, aproveitando um rebote na área e complicando ainda mais a situação flamenguista.

Apesar do golpe, o Flamengo buscou reagir. Aos 28 minutos, Gerson diminuiu a desvantagem, trazendo um alívio momentâneo para a torcida rubro-negra. No entanto, a alegria durou pouco. Antes do apito final do primeiro tempo, Goretzka marcou o terceiro gol do Bayern, levando o placar para 3 a 1 e colocando uma montanha para o time brasileiro escalar.

Reação no Segundo Tempo e Balde de Água Fria

Na volta do intervalo, o Flamengo demonstrou outra postura. Mais organizado e com maior posse de bola, a equipe comandada por Filipe Luís buscou a reação. Aos 15 minutos do segundo tempo, o esforço foi recompensado com um pênalti a favor do Flamengo, convertido com categoria por Jorginho, que diminuiu a diferença para 3 a 2 e reacendeu a esperança da virada.

O jogo ficou aberto e com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, em um erro na saída de bola do Flamengo, o Bayern aproveitou para dar o golpe final. Novamente, o camisa 9 Harry Kane balançou as redes, marcando seu segundo gol na partida e o quarto do time alemão, selando a vitória por 4 a 2 e a classificação para a próxima fase.

Bayern Enfrentará o PSG; Flamengo Se Despede com Premiação

Com a vitória e a eliminação do Flamengo, o Bayern de Munique avança para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, onde terá um grande desafio pela frente: o Paris Saint-Germain (PSG). O confronto está marcado para o próximo sábado (5 de julho), em Atlanta.

Para o Flamengo, resta a amargura da eliminação, mas também a premiação pela participação no torneio. A equipe rubro-negra agora volta o foco para as competições nacionais e continentais que ainda restam na temporada.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS

OUVIR A RÁDIO