André Silva brilha com dois gols, e Tricolor alcança marcas históricas no torneio
O São Paulo deu um importante passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0 nesta terça-feira (7), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER). Com dois gols do artilheiro André Silva, o Tricolor chegou aos 10 pontos no Grupo B e depende apenas de um tropeço do Libertad (PAR) para garantir antecipadamente sua vaga na próxima fase.
Veja também
Cruzeiro vence Flamengo por 2-1 com gol decisivo de Gabigol
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Alianza Lima pressionando nos primeiros minutos, mas o São Paulo cresceu no fim do primeiro tempo e abriu o placar aos 42 minutos, com André Silva finalizando após assistência de Alves. No segundo tempo, o time de Luis Zubeldía manteve o controle e ampliou aos 24 minutos, novamente com o português, desta vez após passe de Luciano.
Recordes tricolores
A vitória no Peru marcou marcas históricas para o São Paulo na Libertadores:
-
Zubeldía se tornou o técnico com a maior sequência invicta do clube no torneio (12 jogos).
-
Foi a primeira vez que o Tricolor venceu três partidas consecutivas fora de casa na competição.
Próximos desafios
Agora, o foco do São Paulo volta-se para o Campeonato Brasileiro. No domingo (12), o time enfrenta o Palmeiras, no clássico em Barueri. Na próxima quarta (15), o Tricolor recebe o Libertad no Morumbi, em jogo que pode definir sua classificação antecipada na Libertadores.
Se o Talleres (ARG) vencer o Libertad na quinta-feira (9), o São Paulo garantirá matematicamente sua vaga nas oitavas de final.
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte
Com informações do UOL