São Paulo pressiona, mas não consegue evitar derrota para o Cruzeiro

cruzeiro-e-sao-paulo-750x450
COMPARTILHAR:

O São Paulo sofreu mais uma derrota como visitante no Campeonato Brasileiro e, assim, segue sem conseguir triunfar

São Paulo sofreu mais uma derrota como visitante no Campeonato Brasileiro e, assim, segue sem conseguir triunfar longe do Morumbi na competição. No entanto, a derrota desse sábado, para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Independência, teve uma peculiaridade: a meta são-paulina não sofreu nenhum chute certo.

Veja também
Bragantino dá show, goleia Flamengo e quebra sequência invicta de Sampaoli

O único gol do confronto contra a Raposa saiu logo aos três minutos e foi marcado pelo lateral Rafinha, contra. Depois, até o apito final, a Raposa finalizou um total de seis vezes, mas todas sem direção do alvo.

Por sua vez, o Tricolor disparou 14 bolas no gol defendido por Rafael Cabral, com nove delas tomando a direção da meta. O goleiro cruzeirense, inclusive, foi o destaque da equipe no jogo ao conseguir impedir que 100% dos chutes certos entrassem. Além disso, seis deles foram dentro da área.

#Brasileirão ??

.#CRUxSPFC 1-0

. Rafinha (contra)

. Posse: 31% – 69%

. Gols esperados (xG): 0.88 – 0.88

. Finalizações (no gol): 6 (0) – 14 (8)

. Grandes chances: 1 – 2

. Passes certos: 191 (72%) – 541 (88%)

. Notas Sofascore ? pic.twitter.com/RGQ0M5gRyJ

. Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 25, 2023

O domínio do São Paulo no duelo também é representado em outras estatísticas. O clube paulista ficou com a bola em 69% do tempo, contra 31% do Cruzeiro. Ao todo foram 541 passes trocados – com 88% de precisão – pelo Tricolor, enquanto a Raposa acertou 72% dos 191 toques que deu.

Por fim, a equipe treinada por Dorival Júnior terminou o jogo com duas grandes chances criadas – os mineiros, uma. Os dados são do site especializado em dados estatísticos Sofascore.

Precisando mudar a chave, então, o São Paulo já volta a campo na próxima terça-feira, quando encerra a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor recebe o Tigre-ARG, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Um empate garante o clube brasileiro diretamente nas oitavas de final.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações do Spfc.net

OUTRAS NOTÍCIAS