portal imparcial

Santos e Robinho decidem suspender contrato após polêmica.

Robson de Souza ( Robinho ) of Istanbul Medipol Basaksehir during the Turkish Spor Toto Super Lig football match between Besiktas JK and Medipol Basaksehir FK on April 13, 2019 at the Vodafone Arena in Istanbul, Turkey(Photo by VI Images via Getty Images)
COMPARTILHAR:

A contratação do  jogador pelo Santos vinha sendo cercada de controvérsias devido a condenação do atacante na Justiça italiana por estupro

Depois de muita pressão, Santos e Robinho anunciaram nesta sexta-feira (16) a suspensão do contrato. A alegação de ambas as partes declara que a decisão aconteceu para que o atleta se concentre na defesa do processo por estupro que corre na Itália. O atacante retornou ao clube paulista na semana passada, e desde então, vários patrocinadores e torcedores se manifestaram contra o reforço.

Leia Também
Bolsonaro sanciona com vetos auxílio emergencial para setor esportivo

Ainda nesta sexta, foram divulgadas as gravações que embasaram a condenação de Robinho por estupro em primeira instância na Justiça da Itália. A contratação, que já era bastante rejeitada por setores ligados ao Santos, ganhou ainda mais pressão para que fosse desfeita. Os patrocinadores ameaçaram deixar o clube caso o vínculo com o atacante não chegasse ao fim.

Robinho retornou ao Santos com contrato válido inicialmente por cinco meses e já estava registrado no BID da CBF. Apesar disso, pesou contra o atacante a condenação na justiça italiana em 2017 a nove anos de prisão por violência sexual. O jogador nega as acusações, e a defesa já recorreu da sentença.

Confira a nota divulgada pelo Santos:

“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.”

Através de vídeo nas redes sociais, Robinho também se manifestou sobre a suspensão do contrato.

“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência.”​

Mais notícias acesse Imparcial Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS