portal imparcial

Rayssa Leal doa prêmio de R$ 250 mil para instituição de skate

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Fadinha foi a mais votada na premiação internacional Visa Awards, que reconhece atletas que melhor representaram o espírito olímpico

O que você fazia aos 13 anos? Bom, além de ser medalhista de prata no skate street feminino na Olimpíada de Tóquio, Rayssa Leal já coleciona outras virtudes. Vencedora do prêmio internacional Visa Awards, que reconhece atletas que melhor representaram o espírito olímpico, a Fadinha destinará 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, para uma instituição paulista de skate, a ONG Social Skate.

A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Durante a votação, Rayssa superou a estrela mundial Simone Biles. A skatista brasileira também já desbancou a ginasta norte-americana no quesito engajamento digital.

Continua de depois da publicidade 

– Fiquei muito surpresa e muito feliz em ganhar o prêmio. Esse momento faz parte dos valores do skate. Sempre somos assim, estamos sempre felizes, torcendo para que todos façam suas manobras, e quando o fazem, todos comemoramos. Pra mim o skate é uma família. Estou vendo muitas meninas começando no esporte, dizendo que querem tentar ir às Olimpíadas como a gente. Estou super feliz com isso, porque o skate costumava ser marginalizado. Você não costumava ver muitas garotas no esporte. Pudemos mudar a maneira como as pessoas olhavam para o skate. Isso é muito gratificante. Isso é muito importante. Muita coisa mudou e isso nos deixa muito felizes

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou a brasileira pelo gesto.

– Esta é uma iniciativa realmente inspiradora, o que foi ainda mais importante porque, infelizmente, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tiveram que acontecer sem nenhum espectador. Os fãs de todo o mundo ansiavam por esse momento. Queriam fazer parte da ação e torcer por seus atletas. É por isso que o prêmio foi absolutamente um destaque em todos esses esforços, porque reuniu o que poderiam ser os três elementos mais importantes: primeiro os atletas, segundo os fãs ao redor do mundo e, em terceiro lugar, os valores. E porque esses momentos memoráveis são sobre os valores, sobre as mensagens veiculadas por esses Jogos Olímpicos e pelos atletas – enalteceu.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações do site Terra

OUTRAS NOTÍCIAS