O São Paulo largou na frente, mas cedeu empate em 1 a 1 para o Flamengo neste domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Lucas Moura anotou o primeiro gol pelo Tricolor em seu retorno, mas Pedro, de pênalti, deixou tudo igual no fim para, ao menos, amenizar a turbulência no Rubro-Negro após a eliminação precoce nas oitavas da Conmebol Libertadores.
Veja também
Cristiano Ronaldo e a comemoração com o sinal da cruz na Arábia Saudita: Entenda as implicações
No 1º tempo, a equipe paulista soube ser mais efetiva e largou na frente com um bonito gol de Lucas, aos 37 minutos. Em sua primeira partida como titular desde o seu retorno ao futebol brasileiro, o atacante driblou a marcação rubro-negra, finalizou no cantinho de Matheus Cunha e voltou a balançar as redes no país depois de 11 anos. E logo no dia de seu aniversário.
Sob vaias e protestos da torcida, que começaram antes mesmo da partida começar, o time carioca pouco ameaçou na etapa inicial. As melhores chances saíram dos pés de Gabigol, mas todas sem sucesso.
Atrás do placar e com atuação abaixo do esperado, Sampaoli fez mudanças no Flamengo para o 2º tempo. O treinador sacou Thiago Maia para a entrada de Gerson e ainda colocou Everton Ribeiro no lugar de Arrascaeta. A saída do meia uruguaio, no entanto, gerou revolta da torcida, que chamou o comandante de ”burro”.
O Flamengo até melhorou na partida e pressionou em busca do empate. Aos 17, Pedro entrou na vaga de Gabigol por opção técnica. Do lado Tricolor, Alexandre Pato saiu, e James Rodríguez fez sua estreia com a camisa são-paulina.
Em vantagem, o São Paulo se fechou e viu o Flamengo rodar a bola tentando encontrar espaço. Bruno Henrique teve boa chance aos 23, mas Alan Franco salvou o time paulista. A equipe de Dorival respondeu na sequência com Juan, que finalizou por cima do gol.
James também assustou em seu primeiro lance de perigo, quando arriscou e viu a bola passar muito perto do gol de Matheus Cunha, aos 32. Depois disso, o colombiano ainda deixou Wellington Rato cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas o camisa 27 chutou para fora e perdeu a chance de acabar com o jogo, aos 40.
Só que nos acréscimos, Michel Araújo derrubou Luiz Araújo dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Pedro converteu e empatou para o Flamengo aos 50.
O São Paulo ainda teve uma última chance aos 55 na cobrança de falta de James, mas o colombiano bateu na barreira.
Classificação do Brasileirão:
- Flamengo: 3º colocado com 32 pontos
- São Paulo: 9º colocado com 27 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
- Grêmio (C) – 16/08, 21h30 – Copa do Brasil
- Coritiba (F) – 20/08, 16h – Brasileirão
- Internacional (C) – 28/08, 18h30 – Brasileirão
Próximos jogos do São Paulo:
- Corinthians (C) – 16/08, 19h30 – Copa do Brasil
- Botafogo (C) – 19/09, 16h – Brasileirão
- LDU (F) – 24/08, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte
Com informações da Espn