portal imparcial

Messi e Cristiano Ronaldo param nas oitavas da Champions pela primeira vez em 16 anos

imagem destaque 1
COMPARTILHAR:

Barcelona e Juventus são eliminados por PSG e Porto, respectivamente, e deixam os craques fora da reta final; confira como foi a trajetória dos dois na competição desde a temporada 2005/06

Acostumados a dividir os holofotes nas grandes competições e premiações individuais, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dessa vez estão unidos pela decepção. Com a eliminação do Barcelona nesta quarta, diante do PSG, um dia após a queda da Juventus para o Porto, os dois maiores craques do século XXI param nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa pela primeira vez em 16 anos.

Veja também 
Thomas Bach afirma que China ofereceu vacinas a atletas que vão às Olimpíadas de Tóquio

Naquela temporada 2004/05, a primeira do então adolescente Messi no time profissional do Barcelona, a equipe catalã foi eliminada pelo Chelsea nas oitavas. Aos 17 anos, o argentino ainda entrava esporadicamente no time, e sequer ficou no banco nos dois jogos das oitavas.

No mesmo dia da eliminação do Barça, 8 de março de 2005, o Manchester United de Cristiano Ronaldo perdeu o jogo de volta para o Milan por 1 a 0, mesmo placar da ida, e também deu adeus à Champions nas oitavas. Hernán Crespo, hoje técnico do São Paulo, marcou os gols do time italiano nos dois jogos. Aos 20 anos, Cristiano Ronaldo foi titular nas duas partidas.

Continua depois da Publicidade

Na temporada seguinte, o Manchester United não passou da fase de grupos. Já Messi, embora tenha sido campeão europeu com o Barcelona, só jogou a Champions até as oitavas. Uma contusão tirou o argentino da reta final da temporada.

A partir de então, a fase de quartas de final da Champions sempre teve Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo em ação. Na maioria das vezes, os dois. Até hoje.

Confira a trajetória de Messi e CR7 na Champions desde 2005/06

2005/06 – O Manchester United de Cristiano Ronaldo não passa da fase de grupos. Messi, aos 18 anos, foi campeão com o Barcelona, mas só jogou até as oitavas. Contundido, ficou fora da reta final da Champions.

2006/07 – Barcelona parou nas oitavas, Manchester United foi até a semifinal

2007/08 – O Manchester United de Cristiano Ronaldo eliminou o Barcelona de Messi na semifinal, e depois conquistou o título contra o Chelsea

2008/09 – Barcelona e Manchester United decidiram a Champions, e Messi levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo: 2 a 0, com um gol do argentino

2009/10 – Novo astro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo parou nas oitavas, diante do Lyon, e o Barcelona de Messi foi eliminado pela Inter de Milão na semifinal.

2010/11 – O Barcelona de Messi eliminou o Real Madrid de CR7 na semifinal, e depois foi campeão vencendo o Manchester United na decisão.

2011/12 – Barcelona e Real Madrid foram eliminados na semifinal

2012/13 – De novo, Barça e Real caem na semifinal.

2013/14 – O Barcelona parou nas quartas, e o Real Madrid foi campeão europeu.

2014/15 – O Real perdeu na semifinal para a Juventus, e o Barcelona foi campeão derrotando o time italiano na final.

2015/16 – Messi parou nas quartas, e Cristiano Ronaldo levou o Real ao título.

2016/17 – Novamente, Messi ficou nas quartas, e o Real de CR7 foi campeão europeu.

2017/18 – Pelo terceiro ano seguido, Messi se despediu da Champions nas quartas e viu Cristiano Ronaldo levantar o título com o Real no fim.

2018/19 – Agora na Juventus, Cristiano Ronaldo parou nas quartas, enquanto o Barça de Messi se despediu na semifinal.

2019/20 – Pela primeira vez em 14 anos, Cristiano Ronaldo parou nas oitavas de final. Messi jogou uma fase a mais, e talvez preferisse ter parado antes: nas quartas da Super Champions em Lisboa, o Barcelona foi humilhado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique.

2020/21 – Juventus de Cristiano Ronaldo e Barcelona de Messi param nas oitavas de final da Champions.

Mais notícias da Champions League acesse Imparcial Esporte

Com informações do Ge

 

OUTRAS NOTÍCIAS