Ednaldo Rodrigues é afastado novamente da presidência da CBF por decisão do TJ-RJ

ednaldo_rodrigues_novo_president_widelg_widelg_widelg_widexl
COMPARTILHAR:

Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney, assume o comando da entidade e deve conduzir novas eleições

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi assinada pelo desembargador Gabriel Zefiro.

Veja também
Cristiano Ronaldo lidera lista da Forbes como atleta mais bem pago de 2025

Com a saída de Ednaldo, quem assume interinamente a presidência da CBF é Fernando Sarney, atual vice-presidente da entidade e filho do ex-presidente da República José Sarney. Caberá a ele conduzir o processo eleitoral para definir o novo presidente da confederação.

Esta é a segunda vez que Ednaldo Rodrigues é afastado da função. Em 2023, ele havia sido retirado do cargo por causa de uma ação que questionava a validade do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em março de 2022 — acordo que garantiu seu mandato por quatro anos.

Na decisão mais recente, a Justiça analisa a legalidade do documento que validou a eleição realizada em 2022, que elegeu Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações do Uol

OUTRAS NOTÍCIAS