portal imparcial

Copa América: Argentina derrotou o Brasil no Maracanã e conquistou seu 15º troféu

imagem destaque 1 (2)
COMPARTILHAR:

Em um jogo fraquíssimo do Brasil, a Argentina soube se defender. E aproveitar falha infantil de Renan Lodi. Di Maria marcou e decidiu. Depois de 28 anos, a Argentina volta a ser campeã. Primeiro título com Messi

Messi ou Neymar. Uma das duas estrelas do futebol sul-americano vencerá a Copa América pela primeira vez. Brasil e Argentina se enfrentam no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na final do torneio, na noite deste sábado. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Di Maria abriu o placar para a seleção argentina com um golaço de cobertura. A equipe de Tite voltou mais ofensiva no segundo tempo, e Richarlison chegou a marcar, mas o gol estava impedido e foi anulado.

Veja também
Macaranã libera 10% de sua capacidade total para final da Copa América

A decepção foi Neymar. O principal jogador brasileiro avisou nas redes sociais que “Neynight está on”. Algo juvenil avisando que estaria ‘ligado’. Não esteve.

Tite deu toda a liberdade ao seu camisa dez, dono de todas as faltas e pênaltis. E ele estava individualista, egocêntrico. Tratava de pegar a bola e baixar a cabeça, tentando driblar. Mas a marcação argentina estava muito bem feita. E ele nada fez de prático. A não ser prender a bola até tomar pontapés na intermediária.

Continua depois da publicidade 

O Maracanã voltou a ser palco de festa de um grande rival, assim como foi em 1950, perdendo o título mundial para o Uruguai.

No templo do futebol mundial, quem festejou hoje, dia 10 de julho de 2021, foi Lionel Messi e seus companheiros.

Depois de 28 anos, a Argentina voltou a ser campeã. E Messi conquistou, pela primeira vez, um campeonato por seu país.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS