Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

CarlosAn
COMPARTILHAR:

Italiano com cinco títulos da Champions League assume o comando do Brasil e estreia em junho nas Eliminatórias da Copa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira que Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira masculina principal. O italiano, de 65 anos, chega com a missão de conduzir o Brasil até a Copa do Mundo de 2026. A estreia oficial será no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A segunda partida está marcada para o dia 10, diante do Paraguai, na Neo Química Arena.

Veja também
Inter de Milão e PSG garantem vaga na final da Champions em jogos emocionantes

Considerado um dos técnicos mais vitoriosos da história, Ancelotti coleciona cinco títulos da Champions League — dois pelo Milan e três pelo Real Madrid. Com passagem por gigantes como Juventus, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Napoli, ele se junta agora à Seleção com o objetivo de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial. “É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Ancelotti começará oficialmente a trabalhar na CBF no dia 26 de maio e se reunirá com os coordenadores Rodrigo Caetano e Juan para definir a lista de convocados para os próximos compromissos. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos — mesma pontuação do Paraguai — e está dois pontos atrás do Equador, vice-líder da competição.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS