portal imparcial

Brasil sofre primeira derrota em casa nas eliminatórias diante da Argentina

brasil-sofre-terceira-derrota-consecutiva-nas-eliminatorias-diante-da-argentina-no-maracana-46d99
COMPARTILHAR:

O Brasil encerra o ano de 2023 com um marco desfavorável ao perder por 1 a 0 para a Argentina no Maracanã, na noite desta terça-feira. Esta derrota representa a primeira vez na história das eliminatórias da Copa do Mundo que a Seleção é derrotada em casa, tornando-se o único país da América do Sul a sofrer tal revés como mandante nas etapas classificatórias para o Mundial. Ao final do jogo, a torcida manifestou seu descontentamento com gritos de “time sem vergonha”, entoando “olé” diante da troca de passes argentina e proferindo ofensas a Fernando Diniz.

Veja também
Brasil sofre virada e é derrotado pela Colômbia nas Eliminatórias sob comando de Fernando Diniz

Até o momento, foram disputados 65 jogos em casa nas eliminatórias sul-americanas. Nos 64 anos anteriores, o Brasil acumulou 51 vitórias, 13 empates, marcando 173 gols e sofreu apenas 29. Em apenas cinco partidas, a Seleção não havia marcado: 0 a 0 com a Colômbia em 2004; 0 a 0 com a Argentina em 2008; 0 a 0 com a Bolívia em 2008; 0 a 0 com a Colômbia em 2008 e 0 a 0 com a Venezuela em 2009. Agora, junta-se a esta lista a derrota por 1 a 0 para a Argentina em 2023, conforme levantamento do Espião Estatístico do ge.

Esta primeira derrota em casa nas eliminatórias é mais um recorde negativo que a Seleção acumula sob o comando do técnico interino Fernando Diniz. Anteriormente, o Brasil havia perdido dois jogos consecutivos nas eliminatórias pela primeira vez, e a Colômbia cortou o tabu de nunca ter vencido os brasileiros. Além disso, com o treinador, a equipe sofreu seis gols em seis jogos, ultrapassando os cinco que a equipe dirigida por Tite levou durante toda a eliminatória para a Copa de 2022.

Pancadaria na arquibancada

O conflito teria começado depois que o hino nacional da Argentina foi tocado primeiro. A torcida brasileira começou a vaiar, o que não foi bem recebido pelos hermanos, dando início a uma briga generalizada na arquibancada.

Houve cadeiras arremessadas, gritaria e trocas de socos, principalmente do lado onde estavam localizados os argentinos. Nas imagens exibidas pela emissora, foi possível ver um torcedor vestindo uma camisa do Boca Juniors com o rosto machucado e sangrando.

No Maracanã, os torcedores argentinos estavam ao lado da torcida brasileira, sem que houvesse qualquer barreira física ou humana para separar os torcedores.

A segurança foi acionada e tentou conter a briga. Com a confusão, o início do jogo foi adiado. Os jogadores da Argentina e também o capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos, foram até o local onde ocorria a confusão para pedir calma para os torcedores.

Lionel Messi puxou os jogadores da Argentina para fora do gramado e pediu 15 minutos para acalmar a situação. Crianças e mulheres ficaram feridas e saíram das arquibancadas chorando.

O jogo entre Brasil e Argentina começou por volta das 22h. A partida estava marcada para começar às 21h30.

Mais notícias dessa categoria acesse Imparcial Esporte

Com informações do Site Terra

OUTRAS NOTÍCIAS