portal imparcial

Após exibir look de Carnaval, Adele é acusada de apropriação cultural

2-14
COMPARTILHAR:

A cantora compartilhou um clique em que aparece usando biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e o penteado “bantu knots”.

Adele é acusada de apropriação cultural após escolher um look polêmico para comemorar o Carnaval de Notting Hill em casa. A festa tradicional de Londres, no Reino Unido, homenageia a comunidade afro-caribenha, e a cantora compartilhou um clique no último domingo (30) em que aparece usando biquíni estampado com a bandeira da Jamaica e o penteado “bantu knots”.

“Feliz com o que seria o Carnaval de Notting Hill, minha amada Londres”, escreve a artista em post nas redes sociais. Na publicação, seguidores dizem que Adele, uma mulher branca, errou ao ostentar símbolos da cultura africana na celebração.

“Isso não é legal”, “apropriação cultural ao máximo”, “você já se apropriou da sonoridade negra e agora vai se apropriar do penteado também?” e “a cultura negra é dos negros, esse não pode ser o seu look” são algumas das críticas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Happy what would be Notting Hill Carnival my beloved London 🇬🇧🇯🇲

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele) em

Outros defendem Adele e afirmam que ela não ofendeu os afro-caribenhos. “Nós, jamaicanos, não nos importamos”, “sou jamaicano e acho que ela está ‘apreciando’ a nossa cultura”, “deixem Adele em paz” e “querida, você está linda” são outras mensagens que ela recebeu no Instagram.

O episódio ainda gerou uma discussão entre estadunidenses e jamaicanos, que divergem de opinião sobre o visual da cantora na festa.

Com informações do Meio Norte

 

OUTRAS NOTÍCIAS