portal imparcial

,

TÚLLIO IMPUGNADO! Candidato a prefeito de Águas Lindas tem candidatura impugnada!

TULLIO IMPUGNADO
COMPARTILHAR:

Justiça eleitoral solicita a atualização da autuação, para constar impugnado no registro do candidato do DEM no site da corte. O democrata terá 07 dias para apresentar a sua defesa.

Mais um capitulo na história do candidato democrata a prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Marco Tulio Pinto da Silva. Confira abaixo ”O Caminho da Impugnação até aqui.”

Tulio tem diploma cassado pelo TRE-GO

Segundo suplente de deputado estadual, Marco Tulio Pinto da Silva nas ultimas eleições em 2018 obteve 17.029 (0,55% dos válidos) em sua grande maioria em Águas Lindas de Goiás.

Veja Também
Goiás registra 3,1 mil novos casos em 24 horas

Por 7 votos a zero, Túllio teve a suas contas rejeitadas pelo tribunal, caçando assim o seu diploma de segundo suplente. Por unanimidade o TRE-GO chegou a conclusão que que houve má fé do democrata em sua prestação de contas nas ultimas eleições. O Tribunal ainda entendeu, que se chegassem a uma conclusão diferente, abriria grandes precedentes para investimentos ilícitos de empresários nas eleições futuras.

Veja como foi o parecer do relator e o resultado da votação

 

 

Decisão TRE-GO que cassou o… by Valdivino De Oliveira


Ministro Fachim rejeita recurso especial de Marco Tulio em relação a sua prestação de contas

Tulio recorreu dessa decisão teve o recurso negado pelo ,Ministro Fachim, o Ministro rejeitou o recurso especial de Marco Túllio em relação a sua prestação de contas das eleições 2018. A situação política do democrata está ainda mais delicada.

 

Impugnação 2020

No último dia 01 de outubro em mais um capítulo dessa novela judicial,  a justiça eleitoral impugnou a candidatura de Tulio. Jesana Cardoso dos Santos, chefe do cartório eleitoral em Águas Lindas de Goiás, solicita a atualização da autuação, para constar impugnado no registro do candidato do DEM no site da corte.

Confira a documentação no site da corte
https://consultaunificadapje.tse.jus.br/#/public/resultado/0600300-67.2020.6.09.0028 

Outro fato importante nessa certidão foi a informação que a certidão criminal ID 9886920 – criminal da justiça eleitoral de 1° grau enviada pelo partido não estava no nome do candidato Marco Tullio, que seria necessário a regularização, segundo juristas, pode ter sido um equivoco do partido, já que nesse momento os partidos trabalham com uma grande quantidade de candidatos.

Segundo a certidão da justiça eleitoral que consta no site do Tribunal Superior Eleitoral, o candidato Marco Tulio Pinto da Silva está impugnado. O democrata terá 07 dias para apresentar a sua defesa.

Veja Também
Mulher é presa suspeita de envenenar os próprios filhos

Hoje no Programa Imparcial, o jornalista Marcos Alexandre entrevistou a Dra. Marina Moraes, especialista em direito eleitoral que falou com detalhes sobre a real situação do democrata Tulio, que até o momento está inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Assista

IMPARCIAL – ELEIÇÕES ÁGUAS LINDAS

IMPARCIAL ELEIÇÕES 2020AO VIVO AGORA no seu Portal Imparcial, Cidade TV, Cidade FM e em uma Rede de Fanpages , tudo sobre a cobertura da eleições 2020, e na Mesa da Imparcialidade o jornalista Marcos Alexandre bate papo com a advogada especializada em direito eleitoral, Dra. Marina Mora.Vem para Mesa da Imparcialidade 🗞️📰https://portalimparcial.com.br/#PortalImparcial #MarcosAlexandre #Imparcial #CidadeTV #CidadeFM #JornalÁguasLindas #RBCAM #RBCFM #GazetaDoEstado #ABBP #SupraFm #JornalismoComSeriedade

Posted by Imparcial Ao Vivo on Friday, October 2, 2020

 

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno DF

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS