portal imparcial

SSP lança Operação Mãos Dadas em Águas Lindas de Goiás

SSP-OPERACAO-MAOS-DADAS-EM-AGUAS-LINDAS
COMPARTILHAR:

Força-tarefa chega a sua 13° edição buscando reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado 

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou na última sexta-feira (20/10), em Águas Lindas a Operação Mãos Dadas e o Programa de Ação na Segurança (PAS). Ambos têm o objetivo de reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.

Veja também
Governo lança Operação Goiás Alerta e Solidário

A nível nacional, o Programa de Ação na Segurança (PAS) é articulado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como foco as reduções de mortes violentas intencionais.

Durante a solenidade, o subsecretário de Estado da Segurança Pública, Deusny Aparecido Silva Filho, reforçou o compromisso da ação integrada entre as Forças de Segurança.

“É de extrema importância, pois a segurança se aproxima do cidadão de forma mais efetiva para trazer e buscar as demandas oriundas de todas as partes da sociedade. É uma parceria imprescindível para todos”, afirmou.

INTEGRAÇÃO

Com destaque para a integração, o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSP-GO, Coronel Evenir da Silva Franco Júnior fala do esforço e empenho nas Operações.

“A maior satisfação é vermos a integração verdadeira e real de todas as Forças de Segurança. Todos estão empenhados em prol do mesmo objetivo, que é prestar um serviço de segurança de excelência, onde cada força faz o seu melhor”, ressaltou.

O superintendente aponta também os principais crimes combatidos pelas equipes. “Observamos muito os crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo a pessoa e a comércio, além do cumprimento dos mandados de prisão por parte da Polícia Civil. Buscamos todas as ações para inibir essas práticas criminosas e não deixamos de levar em consideração os crimes de violência sexual contra as mulheres, crime de estupro de vulnerável, ou seja, é uma ação contínua, eficaz e constante”, concluiu.

A Operação Mãos Dadas resulta na redução ainda maior dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como as zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios.

AÇÃO INTEGRADA JÁ PASSOU POR 12 MUNICÍPIOS

Desde o início do ano, a ação integrada vem se intensificando pelos municípios goianos e já foi realizada nas cidades de Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis, Formosa, Trindade, Porangatu, Cidade de Goiás, Jataí, Itumbiara e Caldas Novas.

Participaram do lançamento as equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), Polícia Civil de Goiás (PCGO), Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica (SPTC), além das agências de fiscalização do município de Águas Lindas, apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A força-tarefa terá ações integradas pelas equipes das Forças de Segurança em prol da Segurança Pública do Estado.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno

Com informações da Agência Cora Coralina

OUTRAS NOTÍCIAS