portal imparcial

Sargento de folga realiza resgate ao salvar recém-nascido engasgado

Sargento-78854
COMPARTILHAR:

Ação rápida e decisiva do policial evita tragédia em Cidade Ocidental, Goiás, ao aplicar manobra de primeiros socorros e salvar a vida do bebê

Na última sexta-feira (26), o sargento Ronildo, membro do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), encontrava-se de folga quando se deparou com uma situação de emergência que demandava sua intervenção imediata. O policial desempenhou um papel crucial ao salvar a vida de um recém-nascido que estava engasgado, aproximadamente às 9h30, na cidade de Cidade Ocidental, em Goiás.

Veja também
Caldas Novas registra segunda prisão de falso policial penal em menos de um mês

Ao perceber o desespero da mãe da criança, o sargento Ronildo agiu de forma decisiva, aplicando a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros destinada a desobstruir as vias respiratórias. Com habilidade e rapidez, o policial conseguiu restabelecer a respiração do bebê, impedindo uma possível tragédia.

“Esta foi uma experiência singular, verdadeiramente uma intervenção divina. Estou profundamente feliz por estar no local certo e no momento exato para socorrer aquela criança”, ressaltou o policial.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno

 

Foto: PMDF

OUTRAS NOTÍCIAS