portal imparcial

Policial Militar que executou dono de distribuidora em Águas Lindas é preso

morte
COMPARTILHAR:

O policial militar Divaldo Correia Bento deu um tiro a queima-roupa em Robson de Souza, por não concordar com o valor a ser pago pelo consumo no estabelecimento

O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas prendeu preventivamente o 3º sargento Divaldo Correia Bento, acusado do homicídio de Robson de Souza. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (23/3), na distribuidora da vítima, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O policial militar foi detido na noite do mesmo dia. O acusado decidiu permanecer em silêncio durante o depoimento.

Veja Também
Podcast Fala Goiás – O assassinato brutal de Robson de Souza

O sargento era procurado pela Polícia Civil desde o registro do crime. O assassinato foi filmado por câmeras de segurança da distribuidora de bebidas de Robson. Pelo grau de violência, o Correio decidiu não reproduzir o material. As imagens mostram a vítima e o suspeito na área externa do comércio. O acusado está sentado, com a arma de fogo em cima da perna, e com a carteira em mãos.

Continua depois da Publicidade

Robson fala com Divaldo, e se aproxima do rosto do militar. De repente, o sargento pega a arma e dispara uma única vez na vítima, que cai ao chão. Em seguida, o policial continua mexendo na carteira, e um amigo dele aparece na porta do local, vê o corpo e gesticula. A filmagem acaba neste momento.

O GIH apurou que Robson já havia fechado a distribuidora quando o sargento e dois amigos foram ao estabelecimento. Como a vítima os conhecia, permitiu a entrada dos três, e passou beber com eles, como explica o delegado-chefe Cleber Martins. “As testemunhas prestaram depoimento ainda ontem (23), e conseguimos identificar que, de fato, a motivação foi por conta do valor a ser pago pelo autor”, afirma.

“Ele não concordou com o montante estipulado pela vítima, o que gerou a discussão. Durante a briga, de forma inesperada e abrupta, o suspeito pegou a arma e disparou contra o comerciante, quase à queima-roupa”, acrescenta o investigador.

Veja Também
Corpo de Maradona é velado no palácio presidencial da Argentina

Com a apuração realizada, o delegado representou pela prisão preventiva do sargento. A Justiça concedeu o mandado, que permite a detenção de Divaldo Correia por tempo indeterminado. Ele foi encaminhado ao presídio militar, em Goiânia (GO).

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno DF

Com informações do Correio Braziliense

OUTRAS NOTÍCIAS