portal imparcial

Lei do passe livre é expandida para estudantes do Entorno no Distrito Federal

Cartão-PLE-1-1
COMPARTILHAR:

Publicação da Lei Nº 7422/2024 garante gratuidade no transporte público para diversas categorias, incluindo estudantes, projetos e áreas rurais.

Na última quarta-feira (6), uma nova legislação entrou em vigor no Distrito Federal, promovendo mudanças significativas no acesso ao transporte público para estudantes do Entorno. A Lei do Passe Livre, de autoria do deputado distrital Fábio Felix (PSOL) e publicada no Diário da Câmara Legislativa do DF, estende o benefício a diversos grupos, incluindo aqueles que residem nas áreas rurais, centros olímpicos e paraolímpicos, centros interescolares de línguas , além de estudantes que realizam atividades remuneradas ou não, e acompanhantes de crianças ou alunos com deficiência.

Veja também
Empreendedorismo feminino ganha destaque em evento com apoio do GDF

Estudantes do Entorno que frequentam escolas em Brasília agora têm direito ao transporte público gratuito, marcando um avanço significativo no acesso à educação para milhares de adolescentes e jovens. O deputado Fábio Felix destacou a importância desse progresso, afirmando que a expansão do Passe Livre para esses grupos representa mais um passo em direção a tão almejada tarifa zero no transporte público do DF.

Para usufruir da gratuidade, os estudantes interessados ​​devem seguir um procedimento simples. Primeiramente, é necessário acessar o site mobilidade.brb.com.br/passelivre/, onde realizarão o cadastro com informações pessoais, criando login e senha. Após a aprovação do cadastro, o estudante solicitará um agendamento prévio para a retirada do cartão, que lhe garantirá acesso gratuito ao transporte público na região.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Entorno

OUTRAS NOTÍCIAS