portal imparcial

,

Eleições em Águas Lindas tem muita sujeira e flagrante de eleitores sem máscara

fdsr
COMPARTILHAR:

Aglomeração e desrespeito ao distanciamento social nas zonas eleitorais foram registrados na cidade mais populosa do Entorno.

Em Águas Lindas de Goiás, município mais populoso do Entorno do Distrito Federal, com 217,6 mil habitantes, as eleições neste domingo (15/11) provocaram transtornos na cidade. Trânsito, sujeira nas ruas e aglomeração de pessoas marcaram o compromisso com as urnas nesta manhã.

Veja Também
Treze candidatos foram presos neste domingo de eleições, diz TSE

Na Escola Municipal Kennedy, no Setor I, centenas de eleitores se reuniram para votar por volta das 11h, desrespeitando os pedidos de distanciamento social sinalizados no chão. Além disso, a equipe do Metrópoles flagrou pessoas sem máscara na zona eleitoral.

A auxiliar de serviços gerais Maria de Fátima da Silva Correia, 40 anos, votou ali local nas últimas duas eleições, mas não conseguiu escolher os candidatos de sua preferência nesta manhã. “Eu moro aqui há 11 anos e sempre votei nessa escola. Quando cheguei, não constou o meu nome aqui, sendo que, no meu título [de eleitora], mostra que é essa seção”, reclamou.

“Eles tinham de me dar uma posição, mas disseram que não tinha o que fazer. Não tem um número para eu ligar, alguém para falar, nada”, completou.

Continua depois da Publicidade

Em frente à unidade de ensino, comerciantes montaram uma tenda para vender água, sucos, refrigerantes e fazer churrasco. No município distante 45km do Distrito Federal, a venda de bebida alcoólica no dia de eleição é proibida.

Luiz Alves Rodrigues, 41, mora desde os 8 anos em Águas Lindas, porém, esta é a primeira vez que ele vota na cidade. Ele reclamou da desorganização nas zonas eleitorais. “Eu votava no Pará, antes. Acho que poderia ser bem melhor, porque estava todo mundo muito próximo, um em cima do outro”, avaliou. “No chão, é só sujeira, lixo. Bem bagunçado”, acrescentou.

Santinhos
Maior zona eleitoral da cidade, a Escola Municipal Vereador Erico de Souza Ferreira, no Jardim Brasília, reúne 6.455 votantes neste domingo. No local, a situação confusa repetiu-se para quem resolveu votar no início da tarde. Devido à grande quantidade de pessoas, longas filas se formaram.

O advogado Wellington da Silva Cavalcante, 30, vota no município desde 2006 e diz que a sujeira e a desorganização na cidade em dia de eleição é “comum”. “Sempre assim. E não sei o que é, mas, na minha seção, sempre é mais demorado, tem filas grandes”, lamentou.

Ele reforçou a reclamação em relação aos santinhos no chão da cidade. “Ainda mais hoje, na época digital, ter tanto gasto e sujeira com panfletos é muito desnecessário.”

Veja Também
Ministro Barroso vai ao Valparaíso e diz que não há situação atípica nas eleições no entorno do DF

Águas Lindas tem 94.752 eleitores. Uma vez que o número de votantes não chega a 200 mil, não haverá segundo turno no município.

Galeria de Fotos

Eleições em Águas Lindas têm sujeira e flagrante de eleitores sem máscara

Mais notícias sobre as eleições acesse Imparcial Eleições 2020

Com informações do Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS