portal imparcial

,

Túllio renuncia candidatura a prefeito de Águas Lindas

tullioba
COMPARTILHAR:

Inelegível e com candidatura indeferida pelo TSE, Túllio renuncia a sua candidatura a prefeito de Águas Lindas de Goiás. 

Marco Tulio Pinto da Silva (Dem), encerra a sua corrida política pelo Palácio das Águas, inelegível e após indeferimento da candidatura, o democrata envia a sua renúncia a justiça eleitoral.

Veja a renúncia 

Túllio renuncia candidatura… by Marcos Alexandre

Wilson Carvalho é o substituto de Túllio na disputa pela prefeitura de Águas Lindas

Ao lado do candidato a vereador Diego Dantas (DEM), Túllio anuncia o seu substituto na corrida eleitoral pelo Palácio das Águas. Após uma semana de muito embate dentro da coligação, onde nomes como o do vereador Evandro do Rainha da Paz (DEM), Sargento Godoy (DEM), vice em sua chapa, Luis Alberto Jiribita (PTB) atual vice prefeito e o vereador Geovanne Machado (PTB), sem consenso, para a surpresa de todos, Túllio decide indicar o nome do jovem Wilson Carvalho.

Veja Também
APROVADO! Dr. Lucas tem candidatura deferida pelo TSE

Jovem de 22 anos, religioso, técnico em informática e morador de Águas Lindas, Wilson Carvalho que é chamado no vídeo pelo candidato a vereador de Wilson do Túllio, até o momento não tinha nenhum destaque no cenário político local, uma surpresa para a população e para grande parte do grupo que compõe a coligação.

Segundo fontes ligadas ao governo estadual de Goiás, o nome do jovem Wilson não agradou a alta cúpula do DEM-GO, que afirmou que o compromisso em Águas Lindas era com Marco Túllio. Do outro lado temos o PTB que vive um dos piores momentos da sua história política no município, na qual está fora da disputa eleitoral pela primeira vez na história.

Continua depois da Publicidade

No vídeo, Túllio enfatiza que estará junto com o jovem Wilson Carvalho, afirmação que segundo especialistas é um prenuncio que Wilson não terá liberdade em sua gestão, caso eleito será totalmente comandado pelo líder democrata Marco Túllio.

Veja o Vídeo

O sargento Godoy (DEM), candidato a vice na chapa de Marco Túllio, continuará como vice, agora de Wilson do Túllio. Situação dos candidatos foi divulgado no site da corte, Wilson do Túllio (DEM) aguarda julgamento e o Sargento Godoy (DEM) já teve a sua candidatura deferida pelo TSE.

 

O caminho da inelegibilidade de Tùllio

Túllio, após ter o recurso negado pelo relator, ministro Luís Alberto Barroso na última segunda (19-10), onde manteve o acórdão regional que determinou a cassação do diploma de segundo suplente do democrata, na última sexta o Juiz da 28ª Zona Eleitoral, Luis Flávio Cunha Navaro indeferiu o registro de candidatura de Marco Tulio Pinto da Silva.

Decisão retirou de vez o democrata da disputa, um dos nomes mais fortes na corrida pelo Palácio das Águas, o tornando inelegível durante oito anos. O magistrado seguiu o entendimento do colegiado do TRE-GO e do ministro do TSE, Luís Alberto Barroso, na qual Marco Túlio torna-se inelegível, com base na Lei Complementar nº 135, de 2010.

Veja Mais
Túllio mentiu para a população de Águas Lindas! Diz Justiça Eleitoral

Mesmo sabendo de sua real situação, o democrata Marco Túllio continuou afirmando que era candidato a prefeito e em certa situação chegou a afirmar que a Justiça Eleitoral tinha aprovado a sua candidatura, afirmação que foi considerada como Fake News pelo TRE-GO, que decidiu que o então candidato do DEM teria que retirar do ar em 24h as postagens.

Mais notícias sobre as eleições acesse Imparcial Eleições 2020 

 

OUTRAS NOTÍCIAS