TRE-GO decide que Diplomação dos eleitos em 2020 será virtual

COMPARTILHAR:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás publicou nesta terça-feira, dia 1º, a Resolução nº 344/2020, que determina que as cerimônias de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2020 serão realizadas por meio virtual, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da Covid-19.

Em caso de problemas técnicos que inviabilizem a cerimônia virtual, o Presidente da Junta Eleitoral poderá dispensar a sua realização e determinar a expedição dos diplomas.

Veja Também
VÍDEO: prefeito de Edealina, Goiás é preso em operação que apura fraudes em licitações

O edital com a data e hora da sessão pública da expedição dos diplomas será publicado pelo Juiz Eleitoral no prazo de três dias de antecedência.

Continua depois da Publicidade

Os diplomas estarão disponíveis para impressão pelo sistema Diploma Net, no site do TRE/GO. Havendo impossibilidade de acesso, poderão ser obtidos por e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas ou entregues fisicamente aos eleitos.

A Resolução do TRE/GO determina ainda que a realização das cerimônias virtuais obedecerá aos prazos aplicáveis às Eleições 2020 e aos ajustes normativos previstos na Resolução TSE nº 23.624/2020, especialmente quanto à apresentação das prestações de contas dos candidatos eleitos.

Veja Também
Inauguração da UBS do Jardim Barragem V

Em Goiânia a cerimônia de diplomação dos eleitos está agendada para as 10 horas do dia 18 de dezembro e será transmitida pelo Canal do TRE/GO no YouTube.

Para mais informações, consulte a íntegra da Resolução nº 344/2020.

Mais notícias sobre as eleições acesse Imparcial Eleições 2020

Com informações do TRE-GO