portal imparcial

,

Os cinco pilares da Educação no Plano de Governo do Dr. Lucas para Águas Lindas

EDUCAÇÃO 3
COMPARTILHAR:

Educação é um dos principais pilares em uma sociedade, pois através dela uma base sólida é construída para gerações. 

Como dizia o filósofo Immanuel Kant:

“O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele.” 

Essa é uma das maiores verdades já dita na humanidade, uma comunidade, um governo que prioriza a educação, está construindo uma base sólida que irá impactar diretamente gerações.

Águas Lindas de Goiás tem pela frente grandes obstáculos em relação a educação, e para superá-los, o próximo governo terá que priorizar de fato a pasta em sua gestão. Hoje iremos abordar o Plano de Governo da coligação ”Renovação com Transparência e Humanização na Gestão” dos candidatos a prefeito e vice, Dr. Lucas da Santa Mônica (PODE) e Pastor Jorge Amaro (Republicanos).

Na educação em um futuro governo caso eleito, Dr. Lucas da Santa Mônica estabelece 5 pilares:

NOVAS GERAÇÕES
Ampliação de vagas em creches e em escolas – equipamentos reformados, inclusivos, com quadro técnico valorizado e gestão democrática e transparente, tudo pela melhoria na qualidade da educação oferecida – melhoria no ranking do IDEB.

CUIDANDO DO NOSSO FUTURO
Atendimento médico, odontológico, fonoaudiológico, psicológico e nutricional aos alunos da rede municipal. O programa Olho Clínico distribuirá óculos para alunos da rede municipal.

DE PAI PARA FILHO
Integração escola/comunidade, com alunos uniformizados, disciplinados, recebendo alimentação de qualidade, praticando esporte e atividades culturais nos contraturnos.

LEVA E TRAZ
transporte escolar seguro e de qualidade para nível básico,técnico, tecnólogo e universitário.

CONECTADOS
Implementar sala de informática em todas as escolas municipais.

 

 

Minha Opinião

Li  todos os Planos de Governo dos candidatos a prefeito em Águas Lindas de Goiás,  divulgados no site da corte, do TSE.  Sobre o Plano de Governo na qual escrevo hoje, é um plano simples e objetivo que o eleitor do mais simples ao mais culto poderá compreender sem nenhuma dificuldade.

Nas propostas para Educação, o Plano de Governo, prioriza uma base para gerações futuras, sem esquecer do agora, do momento, algo que é de suma importância, pois é necessário construir um futuro, mas existem problemas que precisam de soluções imediatas, na qual exige gestão emergencial.

As propostas para educação nesse governo, estão bem alicerçadas, porém não poderia deixar de frisar que senti a falta de um pilar que é de suma importância na escolas em nosso município, ”Segurança”. Infelizmente na última década, as escolas municipais, e suas proximidades, tem sido alvos de tráfico de drogas, aliciamento de menores e até homicídios, é necessário um trabalho em conjunto com as forças de seguranças na prevenção e combate a criminalidade que insiste em se aproximar da educação diariamente.

Em um todo, as propostas para educação no Plano de Governo do Dr. Lucas da Santa Mônica, foram estrategicamente elaboradas, não são impossíveis de ser executadas por uma gestão eficiente e disciplinada.

Leia na íntegra o Plano de Governo. Clique no link abaixo:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/GO/93343/2030402020/90000736702/pje-1ff0d210-Proposta%20de%20governo.pdf

Mais notícias sobre as eleições acesse Imparcial Eleições 2020

OUTRAS NOTÍCIAS