portal imparcial

VÍDEO: clientes se desesperam em supermercado no DF durante promoção de arroz

aroz
COMPARTILHAR:

Nas imagens, é possível ver uma pequena multidão se formando rapidamente ao redor da pilha onde está a marca em promoção de 15 reais pelo saco de 5 quilos. Quase todos os clientes levavam cinco sacos ou mais

A disparada do preço do arroz tem causado diferentes tipos de cenas dramáticas Brasil afora. A mais comum, infelizmente, é a da dispensa vazia, mas também há exemplos de desespero quando os consumidores encontram uma rara ocasião em que o produto está em promoção.

Veja Também
Marcelo Crivella pode ficar inelegível até 2026

Neste vídeo, publicado pelo perfil do instagram @minhacapital, repercutido pelo Mídia Ninja, é possível ver que foi isso o que aconteceu. Aparentemente, o episódio teria sucedido em uma loja do supermercado Mix Atacarejo, no Distrito Federal.

Continua depois da Publicidade


Segundo a informação que acompanha o vídeo, o supermercado anunciou uma promoção de 15 reais pelo pacote de 5 quilos de arroz, um valor inusitado em um país onde esse produto, nas últimas semanas, tem sido achado por preços entre três e quatro vezes acima desse patamar.

Obviamente, a promoção gerou, em poucos minutos, uma aglomeração ao redor da pilha onde estava a marca anunciada com o preço mirabolante.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

#repost @casadasredesninja Essa cena de pessoas aceleradas para comprar sacos de arroz em promoção, é o retrato do Brasil de Bolsonaro e Paulo Guedes. Desespero define. Será que quem está vivendo melhor precisa lutar pelo arroz? De acordo com o ministro da Economia, o arroz aumentou porque o pobre melhorou de vida. Nada pode contrapor com tanta ênfase a afirmação do que essa imagem. Além disso, de acordo com o IBGE, em novembro de 2019 o país já havia batido recorde de 13,5 milhões de miseráveis. De lá pra cá, a situação só piorou. Mas já que os negacionistas não gostam de livros e estatísticas, a imagem deve valer mais que mil palavras. Segundo comentários na postagem do vídeo da página @minhacapital, a cena é no Mix Atacarejo, onde o preço do pacote de 5kg de arroz, estava à 15,00. Realmente uma pexinxa para o consumidor brasileiro que já está pagando até R$ 40,00 ou mais em um saco. Tudo porque os agricultores “patriotas” bolsonaristas, estão priorizando a exportação, ao invés de alimentar o próprio país. Siga @xepaativismo e acompanhe notícias sobre ativismo alimentar #economia #politica #bolsonaro #agro #arroz #alimentação #supermercado

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja) em


Nas imagens, se vê como as pessoas correm desesperadas para tentar pegar a maior quantidade possível de sacos. A maioria dos clientes tenta levar pelo menos cinco sacos, alguns até mais.

As cenas de desespero contrastam com o diagnóstico dado, dias atrás, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que justificou o aumento no preço do arroz dizendo que isso “é porque o pobre melhorou de vida, está consumindo mais”.

Segundo especialistas, a principal razão pelo aumento do preço é a diminuição da oferta, devido a que a maior parte da produção brasileira está sendo exportada para outros países, especialmente a China.

Mais notícias dessa região acesse Imparcial Brasília

Com informações da Revista Fórum

OUTRAS NOTÍCIAS